RÁDIO BPA

TV BPA

De saída frustrada à renovação: Matheus Pereira é valorizado no Cruzeiro e se consolida como pilar

De saída frustrada à renovação: Matheus Pereira é valorizado no Cruzeiro e se consolida como pilar

Cruzeiro oficializa a renovação de Matheus Pereira
A novela da renovação de Matheus Pereira com o Cruzeiro teve um fim e com final feliz para o cruzeirense. O meia ampliou o contrato até o fim de 2028, com direito a uma valorização, coroando as últimas temporadas na Raposa e se reafirmando como peça importante do clube.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro
Escalação do Cruzeiro: Gerson e Néiser viram opções para Tite contra o Democrata
Cruzeiro oficializa a renovação de Matheus Pereira
Confira todos os reforços contratados pelo Cruzeiro para 2026
Há quase um ano, a situação era diferente. Matheus Pereira vivia momentos de incerteza sobre o futuro no Cruzeiro. No início de 2025, Matheus assumiu que gostaria de ver o filho nascer na Europa.
Acompanhou as tentativas do Palmeiras de contratá-lo, mas, naquela altura, garantia que só sairia da Raposa se fosse para voltar ao velho continente. Houve também a possibilidade de se transferir para o Flamengo.
Matheus Pereira não assina com o Zenit, da Rússia, e permanece no Cruzeiro
Matheus Pereira passava os jogos entre aplausos e vaias na reta final de 2024. Ele afirmou, na época, que Pedro Lourenço, dono do clube, sabia do interesse de deixar o clube por uma proposta do exterior.
O Zenit esteve perto de levar Matheus Pereira. O meia tinha negociações adiantadas com o time russo para uma venda que ultrapassava os R$ 100 milhões. O jogador foi liberado para exames, fez acordo verbal, mas não concluiu a transferência.
Theo, o primeiro filho de Matheus, nasceu em Belo Horizonte. O jogador chegou a ficar longe das viagens nas semanas que antecederam o nascimento para cuidar da esposa.
Matheus Pereira, Theo e Thalyta Lima
Yuri Laurindo / One9
Toda essa compreensão do clube mudou a relação do meia com o time, a cidade e a torcida. Ligado à família – que esteve presente na divulgação da renovação – Matheus não cogitou mais deixar o clube.
Titular absoluto, o camisa 10 do Cruzeiro se tornou ainda mais indispensável. Em 2024, o meia atuou em 59 jogos, marcou 11 gols e deu 15 assistências. Ano passado, o meia participou de 51 partidas, marcou sete gols e deu nove assistências.
Em um dos últimos atos marcantes da temporada passada, a emoção do jogador durante a eliminação na Copa do Brasil tomou conta das redes sociais. O desejo por títulos no Cruzeiro é algo que Pereira carrega desde 2023, quando chegou ao clube. Em 2024, ficou no quase com a Sul-Americana, repetindo o quase na Copa do Brasil do ano seguinte.
O jogador se tornou um dos líderes do time. Reconhecido pelo acolhimento aos novatos e liderança de vestiário, sendo ponto importante para a equipe.
Matheus Pereira foi um dos jogadores em que Tite mais contava quando negociou com o Cruzeiro. O treinador, inclusive, ajudou nas conversas com o meia durante as negociações para a renovação, frisando a importância de Pereira para a temporada. Com contrato renovado, titularidade indiscutível, valorização, Matheus Pereira sonha grande.
“Espero que esse ano a gente possa conquistar títulos, tenho a expectativa muito grande. Estamos no caminho certo. Essa é a motivação de todos os dias.”
– É um privilégio jogar no clube do meu coração. Feliz com a renovação, era algo que já almejava. Espero que esse ano possa ser muito feliz para nós. Claro, agradecimento muito grande a minha esposa, porque ela é a maior companheira que tem, ela aceita todos os desafios que tenho tido durante esses anos – disse à Cruzeiro.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no sportv
r
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧 geRead More