Ray reconhece falhas defensivas do Fluminense-PI e reforça pedido para grupo minimizar erros
Assista à entrevista coletiva de Ray, lateral do Fluminense-PI
Após sofrer três gols em dois jogos, o lateral-direito do Fluminense-PI, Ray, apontou a necessidade de minimizar erros na defesa para evitar que a equipe volte a ser vazada durante a temporada de 2026. O defensor também destacou que o Vaqueiro tem trabalhado durante os treinos para fortalecer o sistema defensivo para a partida contra o Altos, pelo Campeonato Piauiense.
– São dois jogos e três gols, mas como eu falei, estamos treinando e aperfeiçoando cada detalhe para que, na partida de sábado, possamos errar o mínimo possível. Não há margem para erros em jogos com esse peso, pois se trata de uma decisão. No entanto, a equipe chega preparada – pontuou o lateral.
Ray, lateral do Fluminense-PI
Samuel Pereira
– Durante a semana, realizamos um bom trabalho, com todo o grupo treinando e se dedicando ao máximo, e a expectativa é buscar os três pontos no sábado – continuou Ray.
Um dos representantes do Piauí na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste no Campeonato Brasileiro Série D 2026, o Fluminense-PI disputa atualmente o estadual. Em duas partidas, o Vaqueiro venceu uma, diante do Oeirense, e perdeu a segunda, contra o Piauí.
Relembre o último jogo do Fluminense-PI
Fluminense-PI 1 x 2 Piauí l Gols l 2ª rodada l Campeonato Piauiense 2026
Ray, lateral do Fluminense-PI
Divulgação/Fluminense-PI
Confira outros trechos da entrevista com Ray
Trabalhos durante a semana
– A semana tem sido muito boa e produtiva. Todo o grupo está ciente das cobranças que estão sendo feitas. Temos trabalhado de forma intensa ao longo da semana e a expectativa é buscar os três pontos no sábado.
Avaliação da partida contra o Altos
– Sabemos que a partida em que a equipe esteve com um jogador a mais não poderia ter resultado negativo. O treinador conversou com o grupo, mas o futebol apresenta situações imprevisíveis. Ainda assim, a equipe está preparada para o compromisso de sábado, com o objetivo de conquistar os três pontos.
Necessidade da vitória
– O entendimento é coletivo de que o jogo de sábado é uma decisão, assim como todas as partidas da competição. O técnico Flávio tem conduzido bem os treinamentos durante a semana, realizando os ajustes necessários. No jogo anterior, houve acertos e erros, que estão sendo analisados para correção ao longo da semana. A meta é chegar ao sábado, apresentar o melhor desempenho possível, vencer o Altos e alcançar um resultado positivo. geRead More


