RÁDIO BPA

TV BPA

Rosario Central cogita Mascherano como novo técnico, diz jornal

Rosario Central cogita Mascherano como novo técnico, diz jornal

Di María diz que sonha em ter Neymar no Rosario Central: “O amo muito”
Com Jorge Almirón balançando no cargo, o Rosario Central tem interesse na contratação de Javier Mascherano como seu novo técnico. De acordo com o jornal Olé, o ex-jogador, que deixou o comando do Inter Miami em abril, é o favorito para o cargo, caso a demissão do atual treinador seja confirmada.
Nas últimas semanas, a pressão em cima de Almirón cresceu com as eliminações do Torneio Apertura e da Copa da Argentina. Com isso, o nome de Mascherano foi levantado e agradou boa parte da diretoria.
O ex-volante tem uma relação antiga com o clube argentino, apesar de não ser torcedor. Seu irmão, Sebastián, sempre alimentou amor pelo Rosario, o que aproximou Mascherano do time. Em 2019, houve conversas para que ele se aposentasse com a camisa do clube, o que não aconteceu.
Javier Mascherano deixou o Inter Miami em abril
Richard Sellers/Sportsphoto/Allstar via Getty Images
Apesar do carinho de Mascherano, o principal motivo que o torna favorito ao cargo é outro: sua amizade com Ángel Dí Maria. O craque do Rosario Central tem uma relação muito próxima com o treinador, com quem jogou durante anos na seleção argentina, algo visto como positivo pela diretoria.
Nesta quinta-feira (4), Gonzalo Belloso, presidente do Rosario Central, concederá uma entrevista coletiva. A expectativa é de que ele esclareça se Jorge Almirón seguirá ou não no comando da equipe.
O atual treinador comandou o clube argentino em 27 partidas, com 15 vitórias, cinco empates e sete derrotas. O time está classificado para as oitavas de final da Libertadores. geRead More