Queda de energia rouba a cena em vitória do Sesc-Flamengo pela Superliga feminina
Jogo entre Sesc-Flamengo e Osasco é interrompido por queda de luz
O Sesc-Flamengo entrou em quadra na noite desta terça-feira (27) com um objetivo bem claro: manter-se na liderança da Superliga feminina. Para isso, a equipe precisava vencer o Osasco no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro – e conseguiu. Mas, antes de ter a vitória concretizada, foi preciso enfrentar cerca de 50 minutos de jogo paralisado devido a uma grave queda de energia elétrica no ginásio.
Quando o problema foi parcialmente resolvido, as rubro-negras selaram a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/17 e 25/22. Com esse resultado, o Flamengo abriu distância de cinco pontos para o Minas, que é vice com 35 pontos e um jogo a menos; já o Osasco, com a derrota, permanece na quarta posição, com 30 pontos.
Sesc Flamengo x Osasco | Superliga Feminina
Reprodução
Queda de energia 💡
Já próximo ao fim da partida, quando estava 21 a 18 no placar para o Flamengo, houve uma queda de energia elétrica no ginásio Tijuca Tênis Clube. Segundo informações da reportagem da Globo, que estava no local, houve um problema no quadro de luz do ginásio.
Queda de energia elétrica no Tijuca Tênis Clube
Reprodução
Depois de cerca de 20 minutos sem luz, dos 12 refletores, dois haviam voltado. Assim, a energia elétrica foi sendo restabelecida aos poucos, até que fosse possível retomar o jogo. Ao todo, o jogo ficou paralisado por cerca de 50 minutos e foi retomado sem que as luzes voltassem completamente. O placar do jogo também não havia voltado quando a partida reiniciou.
Troféu Viva Vôlei 🏆
Karina eleita a melhor da partida
Reprodução/Sportv
Com nove pontos, Karina foi eleita pelo público a melhor da partida e ganhou o Troféu Viva Vôlei. Ela falou sobre a queda de energia e afirmou não ter sido a primeira vez que isso aconteceu no Tijuca Tênis Clube:
— Olha, uma vez, acho que ano passado aqui também (faltou luz), acho que foi contra o Pinheiros, mas é complicado sempre. (Exige) uma concentração muito grande de ambas equipes pra não perder ponto. A gente é muito concentrado, todo mundo da equipe, graças a Deus, e a gente conseguiu essa vitória.
O jogo 🏐
A partida começou bastante equilibrada entre as duas equipes. O primeiro tempo foi bastante disputado até os 20 pontos. A partir daí, o Flamengo conseguiu impor uma vantagem significativa no placar até fechar o set por 25 a 21. O Osasco começou bem, mas acabou cometendo erros que tiraram a confiança do time; enquanto o Rubro-Negro cresceu muito na partida com Simone Lee.
O Osasco voltou para o segundo set disposto a equilibrar o nível do jogo, que havia terminado com a superioridade rubro-negra. Assim, a partida foi disputada até a metade, quando o Flamengo abriu cinco pontos de vantagem, por 20 a 15, o que escancarou que o Osasco havia se perdido no jogo. O clube carioca estava muito bem organizado no setor defensivo, além de ter sacado melhor, e acabou dominando o confronto no segundo set.
+ Bruninho dá show nos aces, e Campinas vai à semi da Copa Brasil com virada sobre o Sesi
+ Praia Clube vence Suzano e é primeiro time na semifinal da Copa Brasil masculina de vôlei
O Flamengo manteve-se superior no terceiro set, mas teve o foco dispersado devido a queda de energia, que aconteceu quando estava 21 a 18 para as rubro-negras no placar. Quando a luz voltou, o Osasco tentou esboçar uma reação, mas não deu para virar o jogo.
A Superliga 2025/2026 conta com 12 equipes, que se enfrentam em turno e returno. As quartas de final reúnem os oito primeiros colocados da fase classificatória em um playoff melhor de três jogos. As semifinais também acontecem em melhor de três, enquanto a final será disputada em jogo único. geRead More


