RÁDIO BPA

TV BPA

Arsenal busca recorde inédito na Champions em novo formato

Arsenal busca recorde inédito na Champions em novo formato

Dezesseis times brigam pelas últimas seis vagas às oitavas da Champions
O Arsenal pode ser o primeiro time na história da Champions League sob novo formato a terminar a fase de liga com 100% de aproveitamento. Basta ao time inglês vencer o Kairat Almaty, do Cazaquistão — e lanterna da competição, com apenas um ponto em sete jogos —, nesta quarta-feira, no estádio Emirates, em Londres.
+ Confira a tabela da Liga dos Campeões 2025/26
Arsenal enfrenta o Kairat Almaty na última rodada da fase de liga da Champions League
Reuters
O Arsenal é o único time nesta edição da Liga dos Campeões a chegar na oitava e última rodada da fase de liga com 100% de aproveitamento. Sete vitórias em sete jogos, 21 pontos, com 20 gols marcados (melhor ataque, ao lado de Bayern de Munique e Paris Saint-Germain), e só dois sofridos — disparada a melhor defesa.
Este Arsenal venceu até agora Athletic Bilbao, Olympiacos, Atlético de Madrid, Slavia Praga, Bayern de Munique (vice-líder), Club Brugge e, mais recentemente, a Inter de Milão. O Kairat Almaty, por sua vez, perdeu todos os jogos da fase de liga, exceto contra o Pafos (empate sem gols).
O Arsenal, aliás, conseguiu vencer sete jogos consecutivos em torneios da Uefa pela primeira vez em sua história. O time inglês abriu o placar em todas as partidas que disputou até agora na Champions nesta temporada, e marcou três ou mais gols nos últimos cinco jogos.
+ Craque do Arsenal admite peso dos últimos três vices na Premier League: “Óbvio que é um fator”
Gabriel Magalhães durante o último treino do Arsenal antes de enfrentar o Kairat Almaty
Reuters
E o Arsenal tentará mostrar que não está abalado pela derrota no fim de semana para o Manchester United, por 3 a 2, na Premier League. A equipe do técnico Mikel Arteta também lidera o Campeonato Inglês, mas não vence na liga há três rodadas.
— A reação tem sido excelente. Nós tomamos um momento para baixar a temperatura, pausar, refletir e fazer duas perguntas. Uma é como nos sentimos, e a outra é o que queremos viver nos próximos quatro meses. Foi encorajador e bonito, porque o que saiu disso é muito simples. Nós fizemos por merecer estar onde estamos em quatro competições, e vamos aproveitar os quatro próximos meses, com muita coragem e convicção de que vamos vencer — comentou o treinador.
A Champions League adotou o atual formato, com 36 times e fase de liga antes do mata-mata, na temporada passada (2024/25). O Liverpool quase conseguiu fechar a etapa de liga com 100% de aproveitamento em 2024/25, mas perdeu para o PSV na última rodada, por 3 a 2. A equipe holandesa ainda brigava por vaga nos playoffs e conseguiu a classificação.
Antes desse formato, a Liga dos Campeões na era Champions League contou com a fase de grupos, de 1992/93 até 2023/24. Ao todo, 13 times conseguiram terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento. O Arsenal pode ser o primeiro a fazer isso agora na fase de liga.
+ Cartola Campeões: veja quatro jogadores brasileiros para escalar e mitar na jornada #8
Gabriel Jesus é reforço importante em momento decisivo para o Arsenal geRead More