Entenda como ausência de Willian Arão impacta no Santos de Vojvoda
Santos FC estreia no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira
O técnico Juan Pablo Vojvoda terá um desfalque importante para a estreia do Campeonato Brasileiro: Willian Arão, que passou por uma cirurgia para retirar um cálculo renal, está fora da partida contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra a Chapecoense, na Arena Condá.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
Arão ficará afastado de qualquer atividade física por pelo menos duas semanas. A saída do volante, que vinha sendo capitão da equipe na ausência de Neymar, é uma perda importante dentro do esquema proposto por Vojvoda porque ele, além de ser importante na composição defensiva, era recuava entre os zagueiros para orientar a saída de bola e desafogar a defesa do Peixe.
Mais sobre o Santos:
+ Santos encaminha a contratação do atacante Rony, do Atlético-MG
+ Entenda por que a diretoria mantém Vojvoda prestigiado apesar da má fase do Santos
Técnico Juan Pablo Vojvoda durante treino do Santos
Raul Baretta/ Santos FC
Sem Arão, Vojvoda precisará encontrar soluções dentro do elenco. Com isso, quem deve ganhar uma oportunidade é o volante João Schmidt, que já foi o escolhido para entrar no intervalo do jogo contra o Bragantino.
Schmidt completou 100 jogos com a camisa do Santos no último domingo. Após encerrar a temporada passada como titular, o volante acabou perdendo espaço nas primeiras rodadas do Paulistão, sendo superado por concorrentes como Zé Rafael e Gabriel Menino.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
Atualmente, o jogador é aquele que mais se aproxima das características de Willian Arão, apesar de não ter a mesma qualidade no passe e na construção de jogadas. Outra opção seria Tomás Rincón, mas o veterano teve pouco espaço desde a chegada de Vojvoda ao Peixe.
Uma terceira opção poderia ser Gabriel Bontempo. Entretanto, para o jovem ter espaço seria preciso que Zé Rafael ou Gabriel Menino fossem deslocados para a função de primeiro volante, já que o meia não tem a marcação como ponto forte.
Além disso, pesa contra Bontempo o ritmo de jogo. O atleta se recuperou recentemente de um edema muscular na panturrilha esquerda e participou normalmente dos treinos com o restante do elenco, pela primeira vez, na última terça-feira.
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧 geRead More


