Bahia treina para jogo contra o Porto-BA; Sanabria participa de atividades
Análise Tática: Ceni mantém padrões no Bahia e soluciona problemas de 2025
O Bahia treinou na manhã desta sexta-feira, no CT Evaristo de Macedo, de olho na partida deste domingo, quando recebe o Porto-BA, às 18h30 (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela sexta rodada do Campeonato Baiano. Mateo Sanabria treinou parcialmente com o grupo pela primeira vez depois de três meses em recuperação de lesão.
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Tricolor em 2026
Mateo Sanabria durante treino do Bahia
Rafael Rodrigues/EC Bahia
O atacante argentino sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo na derrota para o São Paulo, no dia 25 de outubro de 2025. Esse tipo de problema é raro em jogadores de futebol e mais associado a traumas como acidentes de carro e moto. Ele passou o mês de janeiro na transição física e, atualmente, faz retorno gradual aos treinamentos.
Anunciado em agosto do ano passado com contrato até dezembro de 2030, o atacante foi comprado pelo Bahia por cinco milhões de euros (R$ 31,8 milhões na cotação da época) e deixou o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, para vestir azul, vermelho e branco. No Tricolor, tem um gol em 11 partidas.
+ Veja mais notícias sobre o Bahia
Sanabria recebe primeiro atendimento ainda no banco de reservas do Morumbis
Renan Pinheiro / ge
Tricolor deve ter time alternativo
O elenco do Bahia participou inicialmente de um exercício de disputa de posse de bola em campo reduzido. Depois, o técnico Rogério Ceni deu instruções e corrigiu posicionamentos durante um treino tático.
Por fim, os jogadores ainda fizeram trabalhos específicos de defesa e ataque. Já o atacante Ruan Pablo, que deve ficar quatro meses longe dos gramados após lesão no tornozelo, fez fisioterapia.
Rogério Ceni durante treino do Bahia
Rafael Rodrigues/EC Bahia
Líder do Campeonato Baiano com 100% de aproveitamento e 15 pontos somados, o Bahia deve voltar a ter um time alternativo, formado por atletas da base e alguns do time profissional.
– Provavelmente não usaremos no domingo os atletas que foram titulares hoje [última quarta-feira, contra o Corinthians], vamos fazer uma mescla dentro do restante do grupo, garotos e jogadores que não jogaram. Recuperar todo mundo e deixar todo mundo com energia, quinta tem Fluminense – disse Rogério Ceni após a última partida.
Vale lembrar que o Bahia foca neste momento nas partidas do Brasileirão. Depois de vencer o Corinthians na estreia, fora de casa, o Tricolor baiano recebe o Fluminense na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Fonte Nova, pela segunda rodada. geRead More


