RÁDIO BPA

TV BPA

Goleiro retorna aos gramados após 15 meses e brilha em clássico na estreia pelo Guarani

Goleiro retorna aos gramados após 15 meses e brilha em clássico na estreia pelo Guarani

Guarani vence Ponte Preta por 1×0 em dérbi n° 213
O goleiro Mateus Claus viveu uma estreia especial com a camisa do Guarani. Após 15 meses longe dos gramados, o jogador de 31 anos fez seu primeiro jogo pelo clube justamente em um clássico e em um verdadeiro teste de fogo. Ele foi acionado ainda aos 20 minutos do primeiro tempo do dérbi contra a Ponte Preta, após a expulsão do titular Caíque França.
+ Alô, torcida bugrina! O ge Guarani está no WhatsApp!
Logo no primeiro lance em campo, o goleiro precisou mostrar serviço. Na cobrança de falta que originou o cartão vermelho de Caíque, o meia Cristiano bateu forte e exigiu grande defesa de Claus, que respondeu à altura e ganhou confiança imediatamente.
Claus estreou pelo Guarani no dérbi contra a Ponte
Raphael Silvestre/Guarani FC
Ao longo da partida, o arqueiro fez cinco defesas, sendo três delas consideradas difíceis, e se transformou em um dos personagens da vitória bugrina por 1 a 0. O gol do triunfo saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo, marcado por Herbert, coroando a atuação segura do goleiro em um jogo decisivo.
– Triunfo e três pontos no dérbi pelo Paulistão. Feliz pela estreia com essa camisa pesada e também por fazer parte de um dos maiores clássicos do país. Contribuir para o resultado positivo e vencer da forma que foi coroou a força do grupo e o trabalho do dia a dia. Gratidão a Deus, e o trabalho segue – escreveu Claus após a partida.
VEJA TAMBÉM:
+ Bugre mantém marca que existe há 110 anos no dérbi
+ Clube cancela reunião da SAF após pedido do investidor
+ A história de Hebert até decidir o clássico contra o ex-clube
+ Guarani depende das próprias forças para vaga antecipada
Por questões particulares, o goleiro não defendeu nenhum clube ao longo de 2025 e chegou ao Guarani para ser o reserva imediato de Caíque França. Sua última partida oficial havia sido em 20 de outubro de 2024, quando ainda defendia o Juventude. Na ocasião, foi titular na derrota por 5 a 3 para o Palmeiras, no Alfredo Jaconi. Desde então, ficou no banco em oito partidas.
Claus ao lado de Arzul, preparador de goleiros do Guarani
Raphael Silvestre/Guarani FC
Formado nas categorias de base do Internacional, Mateus Claus viveu o melhor momento da carreira com a camisa do Bahia, onde participou da campanha de acesso à Série B.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani
Com a suspensão de Caíque França, Claus deve voltar a ser titular no próximo compromisso do Guarani, no sábado, às 18h30, contra o Botafogo-SP, no Brinco de Ouro. Uma nova vitória pode garantir matematicamente a classificação do Alviverde às quartas de final do Paulistão. geRead More