RÁDIO BPA

TV BPA

Coritiba encaminha contratação de promessa da seleção da Colômbia

Coritiba encaminha contratação de promessa da seleção da Colômbia

Brincadeira pode ter ajudado gol de goleiro do Coritiba
O Coritiba está movimentando os bastidores para reforçar o elenco e encaminhou a chegada de uma jovem promessa sul-americana: o meia colombiano Alejandro Ararat, de 19 anos. O jogador já está no CT da Graciosa, onde passa por exames para assinar contrato.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
A negociação é um fruto direto da nova parceria estratégica entre a SAF do Coxa e o Grupo Independiente Del Valle (IDV), que recentemente adquiriu o Atlético Huila, clube atual do jogador.
Essa aproximação entre as instituições ficou evidente logo na estreia do Coritiba na Série A, quando Michel Deller, o dono do Grupo IDV, marcou presença no Couto Pereira. O objetivo central dessa união é justamente o intercâmbio e a formação de talentos, utilizando a referência do grupo equatoriano e fortalecer o Coxa.
Ele atua preferencialmente como volante e traz no currículo convocações para as categorias de base da seleção da Colômbia. No Alto da Glória, ele terá a companhia do compatriota e capitão da do time, Sebastián Gómez, peça importante para o técnico Fernando Seabra.
Alejandro Ararat, meia da seleção da Colômbia
Divulgação
+ Compre já ingressos aos jogos do Coritiba
Mesmo com o acerto encaminhado com o colombiano, o departamento de futebol ainda mapeia o mercado em busca de três peças consideradas essenciais para fechar o grupo: um centroavante, um lateral-direito e um lateral-esquerdo.
A chegada de Ararat marca a 12ª contratação do Coritiba para a temporada de 2026, mas ele ostenta um título inédito no ano: é o primeiro estrangeiro a desembarcar no clube nesta janela. Até o momento, o Coxa focou em nomes experientes do cenário nacional, como o lateral Tinga e os atacantes Breno Lopes e Keno. geRead More