Corinthians faz primeiro clássico com time completo em busca de manter dominância contra rival
Veja como foi a coletiva de Dorival Júnior após vitória do Corinthians contra Capivariano
O Corinthians fará, contra o Palmeiras, o primeiro clássico do ano com time completo, de olho em manter a superioridade do ano passado sobre o seu maior rival. O Dérbi será neste domingo, às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Nos empates contra Santos e São Paulo, o Timão não contou com o atacante Memphis Depay, que só estreou na sétima partida da temporada.
O meio-campista Rodrigo Garro também não jogou os confrontos como titular – ambos terminados em 1 a 1. Ele ficou fora contra o São Paulo e entrou no segundo tempo contra o Santos.
O argentino havia passado por uma cirurgia no punho esquerdo logo após a reapresentação e o holandês precisou fazer tratamento para dores no joelho esquerdo e reequilíbrio muscular.
De lá para cá, o Corinthians tratou de preservar fisicamente os principais jogadores, inclusive poupando os titulares contra Red Bull Bragantino e Capivariano, para ter elenco completo à disposição contra o Flamengo na Supercopa e contra o Palmeiras pelo Paulistão.
Os gritos de “domingo é guerra” nas arquibancadas da Neo Química Arena na última quinta-feira, em jogo pouco atrativo contra o Capivariano, deram o tom da importância do que vem pela frente.
O primeiro clássico contra o Palmeiras vale não só três pontos na penúltima rodada da primeira fase do Paulistão, nem apenas a relevância óbvia de derrotar o maior rival.
Mais notícias do Corinthians:
+ Hugo Souza recebe proposta de clube europeu; veja detalhes
+ Plantão médico: Kaio César e Hugo têm lesões confirmadas
+ Fiel Torcedor: Timão cria pontuação dobrada e cashback
+ Martínez obtém passaporte e volta ao Brasil para se apresentar
Rodrigo Garro, Memphis Depay e Matheuzinho em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
É essencial também para manter a superioridade contra o Palmeiras registrada em 2025, dando moral para a sequência da temporada.
Em sete Dérbis disputados no ano passado, o Corinthians venceu três vezes, empatou outras três e perdeu só uma.
Contra o Palmeiras, o Timão conquistou o Campeonato Paulista e avançou nas oitavas de final da Copa do Brasil, competição que também terminou com título.
Crias do terrão mostraram serviço e Corinthians vence o Capivariano
Depois de conquistar o objetivo inicial da temporada ao ser campeão da Supercopa, o Corinthians se volta para o desafio seguinte: derrotar o rival no primeiro encontro do ano, em um momento em que os dois times passam por realidades distintas das do ano passado.
Se em 2025 o Palmeiras entrou como favorito nos duelos, desta vez o Corinthians chega fortalecido com o título conquistado sobre o Flamengo, dispondo do elenco quase completo. Os titulares estarão à disposição.
O atacante Kaio César, com lesão muscular na coxa direita, e o lateral-esquerdo Hugo, com lesão no menismo medial do joelho direito, são desfalques certos, assim como o volante José Martínez, que retornou ao Brasil nesta sexta-feira, depois de um mês de ausência.
O Corinthians tem 11 pontos no Paulistão, ocupa a quarta colocação e está muito perto de assegurar a classificação para as quartas de final.
+ Leia mais notícias do Corinthians
“Domingo é “guerra”, diz Careca após vitória do Corinthians | A Voz da Torcida
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More


