RÁDIO BPA

TV BPA

Inocêncio supera expulsão, muda de lado e ajuda Botafogo-SP em reação no Paulista

Inocêncio supera expulsão, muda de lado e ajuda Botafogo-SP em reação no Paulista

Torcida está empolgada com a campanha do Botafogo-SP no Paulista
Gabriel Inocêncio vive uma trajetória de recuperação junto com o Botafogo-SP neste Campeonato Paulista. Após início irregular da equipe, que demorou quatro rodadas para vencer e chegou a sofrer goleada por 5 a 0 para o Red Bull Bragantino, o lateral deu a volta por cima e se firmou no time titular.
Escalado originalmente como lateral-esquerdo, Inocêncio foi expulso no jogo de estreia, contra o Velo Clube. O episódio marcou um momento difícil na competição, como ele próprio relembrou.
– O futebol tem os seus momentos difíceis, e para mim, no momento da expulsão, foi muito difícil também. Mas o trabalho é bem feito, independente de quem joga e quem entra – disse.
Gabriel Inocêncio, lateral do Botafogo-SP, deu a volta por cima com o time no Paulistão
João Victor Cristovão/Agência Botafogo
A partir da quarta rodada, ele ganhou nova função. O técnico Cláudio Tencati optou por utilizá-lo improvisado na lateral direita. Desde então, ele se manteve na posição e ganhou sequência.
– O Tencati tem um time muito bom na mão, então a gente tem a confiança em todo mundo. Eu me sinto bem onde o treinador me colocar, o importante é ajudar o Botafogo. A primeira opção minha e do Tencati é defender o escudo do Botafogo. Se ele me colocar na esquerda eu vou estar preparado, se ele me colocar na direita eu também vou estar preparado – afirmou.
Gabriel Inocêncio foi improvisado na lateral direita do Botafogo-SP e ganhou a posição
João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo
LEIA MAIS
Gava enaltece coletivo e diz que Bota cresce em “momento crucial”
A adaptação ao lado direito não é novidade na carreira. Em 2025, quando defendia a Chapecoense, ele já havia atuado mais avançado pelo setor por decisão do técnico Gilmar Dal Pozzo.
– Na Chapecoense foi opção do treinador, ele gosta de jogar com três zagueiros e deixar os laterais mais ofensivos. O jogador tem que estar preparado para atuar em todas as posições que for escalado. O Tencati conhece os jogadores dele e sabe extrair o melhor de cada um para fazer a equipe crescer – explicou.
Hoje, o Botafogo-SP soma 11 pontos e ocupa a sétima colocação, dentro da zona de classificação para as quartas de final. No domingo, o time enfrenta o Capivariano, às 20h30, em Ribeirão Preto (SP), e depende apenas de si na última rodada para confirmar a vaga no mata-mata.
Confira notícias de Ribeirão Preto e região geRead More