Ana Azevedo e Erik Felipe quebram recordes sul-americanos nos 60m e garante índices para o Mundial
Os paulistas Ana Carolina Azevedo, de 27 anos, e Erik Felipe Cardoso, de 25, bateram os recordes brasileiros e sul-americanos nos 60 m rasos, nesta quarta-feira, no Circuito Performance Short Track da Federação Paulista de Atletismo. As marcas foram feitas na pista de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. A atleta do Pinheiros correu a prova em 7s05 e o velocista do Sesi cravou 6s49. Ambos conquistaram o índice para o Campeonato Mundial Indoor, em Toruń, na província de Kujawy Pomorze, na Polônia, de 20 a 22 de março.
– O Erik correu 6s49 com vento negativo. Estamos no caminho certo e vamos para cima – afirmou o treinador Darci Ferreira.
+ Leia mais sobre atletismo
Erik Felipe Cardoso corre os 60m em 6s49 em São Paulo e quebra recorde sul-americano
CBAt
Erik Felipe já havia corrido a prova para os mesmos 6s49, no Campeonato Brasileiro de Provas Similares ao Indoor, em 31 de janeiro, em Bragança Paulista, mas com vento acima do permitido (2.5 m/s), o que invalida o recorde. O recorde sul-americano era de 6s52, feito por José Carlos Gomes Moreira, o Codó, em 13 de fevereiro de 2009.
Agora, Erik Felipe compete no Meeting Sul-Americano Indoor, em Cochabamba, na Bolívia, quinta-feira que vem (dia 26, e, depois, na mesma pista, corre o Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo (de 28 a 1º de março).
– O objetivo é se preparar para o Mundial Indoor e, com certeza, melhorar essa primeira parte da corrida dos 100 m para o outdoor, para fazer uma temporada muito boa ao ar livre – completou Darci Ferreira.
Outro velocista que disputará o Sul-Americano de Cochabamba e já possui índice para o Mundial Indoor é Gabriel Aparecido dos Santos Garcia, também do Pinheiros. Ambos devem estar no Mundial de Revezamentos de Gaborone, capital de Botswana, marcado para maio.
Ana Azevedo, dos 60m, 100m e 200m, do atletismo
CBAt
No feminino, Ana Azevedo também conseguiu o índice fixado pela World Athletics (7s20) para o Mundial Indoor da Polônia. Ela venceu a prova nesta quarta-feira com 7s05. O novo recorde brasileiro e sul-americano dos 60 m supera a marca de 7s14, que pertencia a Vitoria Rosa, e já havia sido igualada no fim de janeiro por Gabriela Mourão, no Brasileiro, em Bragança Paulista.
– Nakaya você é demais, obrigada pelo trabalho – agradeceu Ana, nas redes sociais, citando o treinador Katsuhico Nakaya.
Atletas com índices para o Mundial Indoor da Polônia 2026
400 m – Matheus Lima da Silva
60 m – Gabriel Aparecido dos Santos Garcia
60 m – Erik Felipe Barbosa Cardoso
60 m – Gabriela Silva Mourão
60 m – Ana Carolina de Jesus Azevedo
60 m com barreiras – Eduardo dos Santos Rodrigues de Deus
Marcel Merguizo traz notícias do atletismo e do basquete geRead More


