RÁDIO BPA

TV BPA

Praia Clube domina Mackenzie e vence fora de casa pela Superliga feminina

Praia Clube domina Mackenzie e vence fora de casa pela Superliga feminina

O Praia Clube não tomou conhecimento do Mackenzie fora de casa e venceu mais uma pela Superliga feminina de vôlei. A equipe de Uberlândia foi até a capital e fez 3 sets a 0 na noite desta sexta-feira, pela 18ª rodada. As parciais foram 25/18, 25/21 e 25/20. Adenízia foi eleita a melhor em quadra.
+ Clique aqui e siga o ge Triângulo Mineiro no WhatsApp
Praia Clube vence Mackenzie fora de casa
Reprodução/sportv2
O resultado leva o Praia aos 39 pontos na terceira colocação, com a mesma pontuação do Osasco. O Mackenzie é oitavo na tábua de classificação, fecha o G-8 e segue com 20 pontos, na luta por uma vaga nos playoffs.
Os times voltam à quadra por competições diferentes. O Mackenzie visita o Tijuca na quinta-feira, dia 5 de março, a partir das 18h30, no Rio de Janeiro, pela Superliga. O Praia Clube dá uma pausa no torneio e volta as atenções para a Copa Brasil, onde encara o Minas, sexta-feira, às 21h, no Ginásio Moringão, em Londrina, no Paraná. A partida é válida pelas semifinais.
O jogo
O clássico, que se imaginava equilibrado desde o começo, foi de uma só equipe no primeiro set. E isso se deveu à presença de Adenízia nas viradas de bola, à boa passagem de Milka pelo saque e aos pedidos de Desafio certeiros do Praia, confirmados pelo Árbitro de Vídeo, como bolas dentro do time de Uberlândia: 7/0. A larga margem no placar deixou a parcial à feição das visitantes. Apesar do esboço de reação do Mackenzie, que diminuiu a desvantagem para 11/5, as praianas conduziram bem o jogo e fecharam após erro de ataque de Geovanna: 25/18.
O Mackenzie voltou mais estável para a quadra e conseguiu fazer uma segunda parcial bem melhor. Com Geovanna e Saraelen com bom aproveitamento, a equipe conseguiu reverter uma desvantagem inicial de 5/8 e buscou a igualdade em 10 pontos após ataque de Kenya. Durante um bom tempo os times se revezaram no marcador e não permitiram que o oponente abrissem grande diferença até os 19 pontos. Só que aí a qualidade do Praia fez a diferença. Fingall, Adenízia e Koleva, duas vezes, anotaram quatro pontos seguidos e encaminharam a parcial, fechada após erro de ataque de Geovanna: 25/21
Com necessidade de vitória na parcial para manter o jogo vivo, o Mackenzie fez o set mais sólida da equipe na partida. Com Gabiru e Saraelen com bom desempenho, a equipe ficou mais da metade da parcial em vantagem, tanto por méritos do próprio time, quanto pelos erros do Praia: 13/11. Ao perceber a queda de rendimento das comandadas, o técnico Rui Moreira parou o jogo, pediu para que o microfone da transmissão não captasse a conversa com as jogadoras e deu uma bronca generalizada. A cobrança deu certo. O Praia reagiu, reassumiu o controle do jogo e virou o marcador, após ponto de Monique e erro de Kika: 15/14. A partir dali as visitantes não perderam mais a dianteira do placar, com o sideout bem executado e uma diferença cada vez maior. Macris variava as armas ofensivas, Milka, Fingall e Caffrey resolviam e o Praia se aproximava do triunfo, que veio com ataque de Fingall: 25/20. geRead More