Itabaiana se garante entre os quatro melhores do estadual pelo 11º ano seguido
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Falcon na segunda fase, o Itabaiana se garantiu nas semifinais do Campeonato Sergipano. De quebra, o Tricolor mantém a escrita de mais um ano entre os quatro melhores do estadual.
+ Leia mais notícias do Itabaiana no ge
Itabaiana alinhado antes do jogo contra o Falcon pelo Campeonato Sergipano 2026
Mateus Mendonça/AOI
A vaga encaminhada às semis em 2026 garante o Itabaiana entre os quatro melhores do Campeonato Sergipano pelo 11º ano . Desde 2016, independentemente do formato, o Tricolor da Serra está sempre entre as principais equipes do torneio.
A última vez que o atual vice-campeão sergipano ficou fora dos quatro melhores ao fim de um estadual foi em 2015. Na ocasião, a primeira fase era dividida em dois grupos de cinco equipes cada, e o Itabaiana foi o terceiro de sua chave. Desta forma, acabou eliminado na etapa inicial.
Entre 2016 e 2019, o Itabaiana chegou às quatro finais – e acabou vice-campeão em todas as oportunidades. Já em 2020, em meio à pandemia de Covid-19, o campeonato foi decidido com um quadrangular final em pontos corridos, onde a equipe foi a terceira colocada.
De 2021 até o presente momento, o estadual voltou a ser decidido em mata-mata. E em todos os seis anos, já incluindo o atual, o Itabaiana foi ao menos semifinalista.
Em 2021, 2022 e 2024, o Tricolor caiu nas semifinais para Lagarto, Sergipe e Confiança, respectivamente. Já em 2023, o time foi campeão estadual batendo o Confiança; e no ano passado, acabou vice justamente para o Dragão. Agora, em 2026, mais uma semifinal vem aí.
+ Veja tabela da reta final do Campeonato Sergipano
Como foi segundo colocado da primeira fase, de acordo com o regulamento da Federação Sergipana de Futebol (FSF), o Itabaiana já sabe as datas de seus jogos nas semis. O Tricolor entra em campo pelo jogo de ida na próxima quarta-feira, fora de casa, e faz a volta no sábado, no Mendonção.
Assista: tudo sobre o Itabaiana no ge, na Globo e no sportv geRead More


