RÁDIO BPA

TV BPA

Trenó da Áustria tomba no bobsled e desce pista de ponta cabeça; veja vídeo do acidente

Trenó da Áustria tomba no bobsled e desce pista de ponta cabeça; veja vídeo do acidente

Trenó da Áustria vira e equipe perde segunda descida no bobsled 4-man nos Jogos de Inverno
Um acidente marcou a segunda descida do bobsled 4-man (para quatro homens) das Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina. Neste sábado, o trenó da Áustria já passava da metade da prova quando tombou e desceu de ponta cabeça parte da pista do Centro de Esportes de Trenó. A disputa foi interrompida para recuperação da pista e principalmente para o atendimento do piloto Jakob Mandlbauer, que precisou ser retirado de maca. Os outros integrantes do quarteto austríaco deixaram o trenó andando, aparentemente sem lesões.
+ Equipe da Noruega no curling usa tradicional calça quadriculada para homenagear atleta falecido
+ Resistente e único: entenda a origem do granito e como são feitas as pedras do curling
+ COB doa uniforme da abertura dos Jogos para Museu Olímpico e celebra feitos em Milão-Cortina
+ Jogadora dos EUA pede patinadora em casamento e conquista ouro no hóquei nas Olimpíadas de Inverno
+ Curling: conheça regras e curiosidades sobre pedra, martelo, vassoura e sapatos utilizados
Trenó da Áustria vira na segunda descida do bobsled 4-man
REUTERS/Annegret Hilse
Mandlbauer havia completado a primeira descida do dia na 21ª posição entre os 27 trenós, com o tempo de 55s14. O brasileiro Edson Bindilatti foi o 15º, com 55s04.
Quinto trenó a competir na segunda descida, o quarteto austríaco ainda desceu por muitos metros depois do acidente mesmo de ponta cabeça, mas não cruzou a linha e foi desclassificado. Daniel Bertschler, Sebastian Mitterer e Daiyehan Nichols-Bardi, companheiros de Mandlbauer, saíram da pista sem a necessidade de atendimento médico, ao contrário do piloto, retirado de maca.
O acidente atrasou a descida do Brasil, 11º trenó na programação da segunda bateria. Edson Bindilatti completou a segunda descida em 55s42, tempo que fez o Brasil cair na classificação geral.
Trenó da Áustria vira na segunda descida do bobsled 4-man
REUTERS/Athit Perawongmetha geRead More