Análise do Atlético-MG: Domínguez tem sucesso em saída de medalhões e começa a cumprir promessa
Atlético-MG 1 x 0 São Paulo | Melhores Momentos | 7ª rodada | Brasileirão 2026
“Quem não correr, não irá jogar”. Foi a promessa que Eduardo Domínguez fez depois que o Atlético-MG perdeu o Campeonato Mineiro para o Cruzeiro, há 10 dias. Na vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, ele colocou em prática mudanças importantes no esquema, apostando nos jovens estrangeiros do elenco – que deram cara nova ao time – no lugar de jogadores experientes. O Galo foi melhor, teve mais volume, vontade e correria.
Domínguez promete mudança profunda no Atlético: “Tempo para reconstruir o grupo”
Atuações do Atlético: Iván Román marca, e defesa faz partida sólida; dê suas notas
Ao tirar Scarpa, Dudu e Bernard, e apostar em Preciado, Iván Román e Cuello, Barba cumpriu a promessa de valorizar quem dá mais energia ao time. As escolhas para um objetivo bem claro: encontrar um caminho de mais vitórias e tranquilidade.
Domínguez promoveu uma mudança importante no esquema tático. Sem Tressoldi e Vitor Hugo, o técnico optou por atuar com apenas dois zagueiros: Iván Román e Júnior Alonso. Apostar nos estrangeiros surtiu efeito. O time passou ileso pela quinta vez no ano. No Brasileirão, é o segundo jogo em que o Galo não é vazado.
Mais notícias do Atlético
Todos os integrantes da defesa fizeram uma partida consciente. Preciado apresentou a melhor performance. A insistência de Domínguez com o jogador, nas últimas partidas, ensinando passo a passo do que deseja, deu resultado.
Iván Román Atlético-MG
Pedro Souza/ Atlético
Esse jogo mais ativo do que reativo do Galo levou o time a incomodar o São Paulo. Como o próprio treinador destacou após o jogo, o Atlético não sofreu – diferentemente da vitória sobre o Internacional, na semana passada.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
O time esteve ligado. Algo que torcida e comissão esperavam que acontecesse há algum tempo. O ataque esteve disponível para marcar e sair em velocidade quando tinha a bola. A defesa estava pronta para proteger a área de Everson e dar passes de qualidade.
“Foi com a cara do Galo”, festeja Carol | A Voz da Torcida
Foi em um momento de jogada conjunta entre defesa e ataque que saiu o gol atleticano. Bernard cruzou para Alan Franco, que escorou para Iván Román marcar pela primeira vez com a camisa do Galo.
Time e torcida em sintonia – como pouco se viu no ano até o momento. Os mais de 35 mil torcedores que deram um voto de confiança à equipe de Domínguez apoiaram do início ao fim, esquecendo das últimas atuações frustrantes.
Parece o reinício de uma temporada. Uma respirada de alívio e uma certeza: o treinador apostou e venceu.
Eduardo Domínguez
Gilson Lobo/AGIF
Ainda não é um futebol brilhante, mas é mais consciente e equilibrado. Focado em arrumar pontos fracos, como a defesa, e em dar ao time uma característica, uma forma de jogar.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧 geRead More


