Lucas Sasha dispara contra arbitragem após derrota em final e pede rigor da CBF: “Vergonha”
Depois da derrota do Fortaleza por 2 a 1 para o Vitória, nesta terça (2), pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, Lucas Sasha reclamou da arbitragem, na Arena Castelão. O volante destacou ainda o desgaste com a maratona de jogos e direcionou suas críticas à CBF.
+ Receba as notícias do Fortaleza no Whatsapp. Clique aqui!
+ Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
Eu pedi a palavra porque, lógico, é muito fácil quando perde, todo mundo falar que é desculpa, é porque perdeu, mas é uma vergonha, eu acho muito legal a CBF fazer essas Copas. É de muito valor para o futebol brasileiro e para o calendário, que é um calendário desgastante pra caramba para nós. O Fortaleza, não sei estatísticas, mas é o time que mais jogou, é desgastante para nós, é importante para nós também. Aí a gente chega numa final desse campeonato, que é desgastante, que está todo mundo no seu limite, para chegar aqui e ter uma arbitragem dessa. Já que a CBF quer fazer essas Copas e é muito legal fazer, que profissionalize isso! Para que não passe isso que passamos hoje!”
Em entrevista à Jangadeiro ao final do confronto, um dos líderes do elenco do Fortaleza e remanescente da temporada passada, Sasha apontou alguns dos “erros” cometidos pelo árbitro Afro Rocha de Carvalho Filho, da Federação Paraibana de Futebol.
Não vale de nada. O que vale eu estar longe da minha casa, da minha mulher e dos meus filhos? O que vale ficar um tempão concentrado, viajando para lá e para cá, para chegar e esse senhor fazer o que fez aqui dentro? ‘Ah, mas é desculpa do Sasha que é mau perdedor’. Até quando a gente vai ter que trabalhar com profissionais assim? Ele deu um cartão vermelho e a primeira coisa que ele falou: ‘Vou checar no VAR!'”
Lucas Sasha, volante do Fortaleza
Leonardo Moreira/Fortaleza EC
Críticas ao VAR
O camisa 88 do Fortaleza chamou de “vergonha” a arbitragem no duelo do Fortaleza diante do Vitória, na Arena Castelão.
– Eles não sabem mais apitar sozinhos. Pode me punir, pode fazer o que for. Mas é uma vergonha tudo isso que está acontecendo. E sabe quem paga o preço? Somos nós, atletas. Agora é a torcida que nos vaia, é torcida que vai no CT. Somos nós, os atletas! Por causa de um senhor desse.
Questionado sobre o porquê da reclamação, Sasha apontou para a expulsão de Ronald e a penalidade marcada na cabeçada de Renato Kayzer, que teve desvio no braço de Brítez, no segundo tempo.
Com pênalti, com vermelho. A bola tava saindo pela lateral. Como é que ele dá um vermelho? Ele nem vê nada. É uma convicção para dar vermelho. Primeiro tempo, bola na mão ele não vê. É muito fácil apitar contra a gente. Aí o cara vem dentro da nossa casa, numa final e pode ter colocado, eu espero que não, porque nosso time é um time que não desiste. Mas pode ter colocado tudo a perder por causa da atuação desse senhor.
Vitória e Fortaleza voltam a se enfrentar, pelo segundo jogo da final da Copa do Nordeste, no próximo sábado (6), às 16h, no estádio Barradão. Com o triunfo, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate para conquistar o título regional.
Mucuri disputa bola no duelo entre Fortaleza x Vitória
Ismael Soares/SVM geRead More


