Inter tem nove jogadores com contrato por encerrar no fim do ano; veja quais
Quais peças faltam para o Inter? Podcast ge analisa
Com a parada para a Copa do Mundo, o Inter aproveita para avaliar o elenco. Além de possíveis contratações, a direção observa quem está em fim de contrato para definir os planos. São nove jogadores que terão vínculos por encerrar no fim da temporada.
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
Três deles estão emprestados ao Inter: Félix Torres, Villagra e Alerrandro. O zagueiro tem vínculo com o Corinthians e a expectativa é que o clube paulista avalie a possibilidade de uma negociação em definitivo, seja com os gaúchos ou com outra equipe.
Alerrandro e Villagra pertencem ao CSKA Moscou e possuem gatilhos em seus contratos. Para o volante seguir em Porto Alegre, há uma obrigação de compra prevista caso atinja 60% das partidas na temporada. Neste caso, o Inter precisaria pagar mais 4,6 milhões de euros (R$ 28,71 milhões), e os russos manteriam 10% dos direitos do atleta.
O caso do atacante é mais complicado. Além de presença em 60% das partidas, Alerrandro precisa atingir a marca de 15 gols. Neste momento, possui quatro. O Inter ainda pode disputar pelo menos 22 jogos na temporada, ou mais, a depender da campanha na Copa do Brasil.
Villagra e Alerrandro estão emprestados pelo CSKA, da Rússia
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Leia também:
+ Inter espera resposta de volante sobre renovação
+ Os destaques e as decepções do primeiro semestre
+ Inter fará jogo-treino na pausa da Copa; saiba mais
De demais titulares, Rochet, Mercado e Bruno Henrique. O goleiro possui também uma cláusula de renovação automática por mais uma temporada, caso esteja presente em 60% dos jogos no ano. Neste momento, fez 17 jogos dos 32 do time na temporada, cerca de 53%.
Já Mercado e Bruno Henrique deverão avaliar a situação das carreiras, já que ambos estão na reta final, especialmente o zagueiro, de 39 anos – o volante completa 37 em outubro.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Mercado e Rochet em jogo do Inter
Ricardo Duarte/Internacional
Por fim, os volantes Thiago Maia, Ronaldo e Richard, cada um com uma situação diferente. O primeiro tem proposta de renovação em mãos. O clube aguarda uma resposta do jogador para encaminhar um desfecho.
As conversas entre as partes já ocorrem há meses. Ainda que o jogador renove, não há certeza que siga no clube na retomada do futebol. A ampliação da relação seria uma garantia ao Inter de receber uma indenização caso surja um interessado.
Ronaldo ganhou oportunidades com Pezzolano e segue sendo avaliado. Neste momento, o futuro está indefinido. Já Richard não será aproveitado. O jogador sequer atuou nesta temporada, treina separado enquanto a direção e o estafe do atleta aguardam clubes interessados.
Os jogadores do Inter com contrato até o fim do ano:
Rochet
Mercado
Bruno Henrique
Thiago Maia
Ronaldo
Richard
Félix Torres (empréstimo)
Villagra (empréstimo)
Alerrandro (empréstimo)
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More


