RÁDIO BPA

TV BPA

Coritiba adota cautela no mercado e busca reforços pontuais na janela

Coritiba adota cautela no mercado e busca reforços pontuais na janela

Sebastián Gómez celebra marca histórica no Coritiba e projeta futuro
De olho no mercado, mas sem pressa. É com esse lema que o Coritiba aproveita o período de pausa da Copa do Mundo para planejar os próximos passos na temporada. Embora a janela de transferências esteja prestes a abrir, o discurso no Alto da Glória é de total cautela.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
Segundo o técnico Fernando Seabra, a evolução individual de vários atletas nas últimas semanas reduziu a necessidade de uma reformulação ampla, transformando o que antes poderia soar como urgência em uma busca seletiva.
O Coritiba chegou à pausa na sétima colocação, muito perto do G-5, e a avaliação interna do departamento de futebol é de que o elenco precisa de apenas duas ou três peças para posições pontuais.
Elenco do Coritiba na estreia da Série A
Luis Garcia/AGIF
A ideia é trazer nomes que cheguem para elevar o nível de competitividade interna e acrescentar características que hoje faltam ao grupo, como a opção de um primeiro volante e um centroavante de área, e não necessariamente para corrigir problemas de desempenho.
Essa evolução do plantel atual mudou o patamar de exigência da comissão técnica. De acordo com Seabra, o mérito dos próprios jogadores em melhorarem o rendimento individual permitiu que o clube ganhasse tempo para analisar o mercado com calma, sem a pressão de agir por desespero.
— Isso faz com que o filtro para trazer jogadores seja ainda maior. Não temos desespero. O processo tende a ser mais pontual, específico e qualificado — disse.
Do Coritiba à Copa do Mundo: Lucas Mendes vai defender a seleção do Catar
O treinador explicou que, diante do equilíbrio que encontrou no elenco em comparação ao início do ano, qualquer movimentação terá que fazer muito sentido dentro do contexto tático da equipe.
— Nós temos conseguido, com a dedicação e com o trabalho dos atletas, suprir muitas das necessidades. E isso é bom, porque isso faz com que o filtro para se trazer jogadores seja ainda maior — completou.
O elenco do Coritiba volta aos treinos no dia 17, após um período de férias. A programação prevê jogos-treino contra o Internacional, em Porto Alegre, e Chapecoense, em Curitiba. A retomada na Série A é dia 22 de julho, contra o Palmeiras, no Couto Pereira.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More