RÁDIO BPA

TV BPA

GP de Mônaco: Antonelli lidera 3º treino livre, e Bortoleto é sétimo

GP de Mônaco: Antonelli lidera 3º treino livre, e Bortoleto é sétimo

Oliver Bearman bate e abandona terceiro treino livre para o GP de Mônaco
Depois da Ferrari brilhar na sexta-feira, foi a vez da Mercedes abrir o sábado do GP de Mônaco com o pé direito. Andrea Kimi Antonelli liderou o terceiro e último treino livre no Circuito de Monte Carlo com volta de 1m12s720, dominando a metade final da disputa para ficar à frente de Charles Leclerc e Lewis Hamilton. Gabriel Bortoleto ficou em sétimo lugar.
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
+ Acesse o canal de automobilismo do ge no WhatsApp
Às 11h, o sportv3 também exibe a classificação para a corrida. O GP de Mônaco será no domingo, a partir das 10h, com transmissão ao vivo do sportv3 e da TV Globo. O ge acompanha tudo em tempo real, no horário de Brasília.
Kimi Antonelli no 3º treino livre para o GP de Mônaco de F1 2026
David Davies/PA Images via Getty Images
Bortoleto deu continuidade ao bom desempenho de sexta-feira: de macios, abriu o treino com a quarta melhor volta. O brasileiro seguiu entre os dez primeiros mantendo uma diferença abaixo de 1s para a volta de referência – caindo para oitavo, chegou a melhorar sua marca para ocupar o quinto lugar a 15 minutos da bandeirada, antes de confirmar o sétimo tempo.
Hamilton lidera 2º treino livre, e Bortoleto fica em nono
Leclerc lidera dobradinha da Ferrari em 1º treino, e Bortoleto é 9º
Gabriel Bortoleto no terceiro treino livre para o GP de Mônaco
Yves Herman/Reuters
Se a Ferrari parecia a equipe a ser batida nos dois primeiros treinos do fim de semana em Monte Carlo, desta vez quem ditou o ritmo na pista foi a Mercedes. O piloto mais rápido na sessão foi o líder do campeonato, Antonelli – George Russell chegou a registrar um bom tempo pela liderança provisória no começo do treino mas perdeu terreno no decorrer da disputa.
Ainda assim, a escuderia seguiu perto das marcas da Mercedes, terminando todos os três treinos da rodada na parte de cima da tabela de tempos; com isso, o time italiano se confirma como forte candidato para a corrida que venceu pela última vez em 2024 – com o piloto da casa, Leclerc.
Resultado
Classificação final do TL3 em Mônaco
F1
Leclerc anotou o tempo de referência na abertura da sessão, até ser superado pelo colega, Hamilton – que chegou a ter 0s7 sobre o monegasco. A dupla, porém, não sustentou a vantagem: Norris e Russell registraram marcas melhores e, apesar de uma volta mais competitiva de Leclerc, o monegasco também viu Antonelli passá-lo para liderar ao fim do primeiro terço.
A segunda metade dos 60 minutos de treino teve mais incidentes: Liam Lawson quase rodou na curva da Piscina, enquanto Franco Colapinto bateu de leve no Hairpin e ainda raspou o muro da Sainte-Devote. A 15 minutos da bandeirada, Oliver Bearman perdeu a direção ao tentar dar espaço para Russell na pista e acertou o muro na Massenet.
Carro de Oliver Bearman é removido da pista após batida
Manon Cruz/Reuters
Pouco antes da bandeira vermelha acionada pelo inglês da Haas, que perdurou por dez minutos, Antonelli registrava sucessivas voltas rápidas: a vantagem sobre Leclerc na liderança, de 0s2, subiu para 0s6.
Hamilton conseguiu reduzir a diferença para o italiano da Mercedes, de 0s2 – pouco antes da paralisação. Por fim, no entanto, Kimi ampliou a distância na tabela de tempos em mais 0s1, e Leclerc recebeu a bandeirada na frente do colega de equipe.
Infos e horários GP de Mônaco de Fórmula 1 2026
Infoesporte geRead More