RÁDIO BPA

TV BPA

Scaloni teme perder mais um jogador na Argentina às vésperas da Copa

Scaloni teme perder mais um jogador na Argentina às vésperas da Copa

Dibu Martínez inova e faz treino com apenas uma mão na Argentina
A vitória por 2 a 0 no amistoso contra Honduras não foi suficiente para amenizar o clima de preocupação na Argentina em relação à grande quantidade de jogadores no departamento médico. O técnico Lionel Scaloni, que já perdeu o zagueiro Leonardo Balerdi, por lesão, admitiu que a situação exige cautela.
Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador argentino disse que não pretende anunciar ainda o substituto de Balerdi antes de saber a condição dos outros lesionados. A Argentina chegou aos Estados Unidos com nove jogadores se recuperando de problemas físicos, e só um já tem condições de jogo, o zagueiro Cuti Romero, que entrou no segundo tempo contra Honduras.
Lionel Scaloni, técnico da Argentina, em entrevista coletiva após o jogo contra Honduras
Twitter/Seleção da Argentina
Argentinos viajam 17 mil km de bicicleta para a Copa
Veja a tabela completa da Copa do Mundo
O camisa 10 Lionel Messi, que já ficou no banco contra Honduras, o meia Nico Paz e o atacante Julián Álvarez, segundo Scaloni, também estão evoluindo no processo de recuperação. A preocupação maior reside nos outros cinco: Emiliano Martínez, Gonzalo Montiel, Nahuel Molina, Leandro Paredes e Nico González.
– Não quero alarmar, mas não estamos com muitos jogadores a 100%, e a melhor decisão não passa só por um zagueiro. Vamos esperar. Temos mais um jogo, e não vamos tomar nenhuma decisão até terça para ver como estão os outros meninos, isso é fundamental. Vamos esperar – disse o treinador.
– Nico Paz está disponível, e com Júlian não há problema – observou.
Argentina tem até o dia 15 para cortes
A Argentina volta a campo terça-feira para enfrentar a Islândia no último amistoso preparatório. Pelo regulamento da Fifa, Scaloni tem até a véspera da estreia para fazer mudanças na lista de convocados, desde que seja por razão médica. A Argentina fará seu primeiro jogo no dia 16 de junho, contra a Argélia, em Kansas City, pela rodada de abertura do Grupo J. geRead More