Bola aérea é principal recurso ofensivo do Santa Cruz na Série C; veja raio-x dos gols
Técnico do Santa Cruz completa um mês no clube e faz balanço do trabalho
Após nove rodadas da Série C, o Santa Cruz, que ainda busca melhorar ofensivamente, tem na bola aérea o principal recurso da equipe para balançar as redes.
Dos oito gols marcados pelo Santa Cruz na competição, cinco saíram em jogadas originadas de cruzamentos aéreos para a área.
Elenco do Santa Cruz na vitória sobre o Volta Redonda.
Marlon Costa/AGIF
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Santa Cruz no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Santa Cruz no ge
O Santa Cruz marcou de bola aérea nas vitórias diante do Itabaiana e do Volta Redonda, além dos empates contra Floresta, Maringá e Ferroviária.
Dos cinco gols originados de jogadas aéreas, três saíram de bola parada, enquanto outros dois foram de cruzamentos com bola rolando.
Santa Cruz sai atrás, mas busca empate contra a Ferroviária
O volante Pedro Favela é o atleta que mais aproveitou jogadas neste sentido, com dois gols marcados após cruzamentos.
Os outros que marcaram em bola aérea foram os atacantes Tiago Marques e Marquinhos, além do zagueiro Eurico.
O técnico Cristian de Souza, inclusive, já valorizou durante algumas entrevistas a efetividade do Santa Cruz em jogadas aéreas.
O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo, contra o Brusque, fora de casa, às 11h, pela décima rodada da competição. O Tricolor tem 12 pontos e está na 11ª posição.
Elenco do Santa Cruz celebra gol contra a Ferroviária.
Rafael Vieira/AGIF
Raio-x dos gols do Santa Cruz na Série C
Santa Cruz 1×0 Itabaiana – Gol de Marquinhos de cabeça após cruzamento de Israel;
Floresta 1×1 Santa Cruz – Gol de Tiago Marques após cruzamento de Wagner Balotelli;
Inter de Limeira 1×2 Santa Cruz – Gol de Ronald após chute cruzado (o outro gol tricolor no jogo foi contra);
Santa Cruz 2×0 Volta Redonda – Gol de Pedro Favela após cobrança de escanteio de Zé Mário e gol de Marquinhos após passe de Ronald;
Maringá 1×1 Santa Cruz – Gol de Pedro Favela após cobrança de escanteio de Renato;
Santa Cruz 1×1 Ferroviária – Gol de Eurico após cobrança de escanteio de Alex Ruan.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Santa Cruz no ge, na Globo e no sportv geRead More


