Messi celebra volta a campo às vésperas da Copa: “Mais juntos que nunca”
O craque Lionel Messi mostrou nesta terça-feira que está pronto para disputar sua sexta Copa do Mundo. Depois de duas semanas em tratamento por causa de uma fadiga muscular, o camisa 10 da Argentina entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 0 da Argentina sobre a Islândia foi protagonista com um gol de pênalti e participação em outros lances importantes, incluindo o do último gol, de Thiago Almada.
Logo após o jogo, disputado em Alburn, no Alabama, Messi usou as redes sociais para mandar uma mensagem para a torcida argentina:
– Vamos, mais juntos que nunca – escreveu o craque no Instagram.
Às vésperas de completar 39 anos, no dia 24 de junho, Messi bateu mais um recorde pela Argentina. Além de ser o maior artilheiro da seleção, agora com 117 gols, o camisa 10 se tornou também o jogador mais velho a marcar pelo país, com 38 anos e 350 dias. Messi superou o ex-atacante Ángel Labruna, que em 7 de julho de 1957 fez seu último gol pela seleção com 38 anos e 282 días. Quando entrar em campo nesta Copa, Messi terá outra marca histórica: seis Mundiais disputados, recorde que ele dividirá com o português Cristiano Ronaldo e o goleiro mexicano Guillermo Ochoa.
Messi comemora gol da Argentina sobre a Islândia
Omar Vega/Getty Images
Com vitórias sobre Honduras e Islândia nos amistosos preparatórios, a atual campeã mundial volta suas atenções agora para a estreia na Copa, dia 16, contra a Argélia, em Kansas City, na abertura do Grupo J. Os outros adversários serão Áustria, dia 22, e Jordânia, dia 27.
Nesta terça, a Argentina abriu o placar logo aos sete minutos de jogo: a defesa islandesa se atrapalhou para afastar a bola da área, e Barco chutou de primeira, no canto direito. O time de Scaloni procurou sempre trocar passes para envolvar o adversário, mas não incomodou tanto o goleiro no restante do primeiro tempo.
O panorama começou a mudar com a entrada de Messi, aos 24 do segundo tempo. Um minuto depois, deixou Lautaro Martínez livre diante do goleiro, que fez pênalti no atacante. Messi bateu com categoria e fez 2 a 0. Procurou sempre a bola, deixando claro que a fadiga muscular não é mais um problema. Aos 41, particou com a bola em velocidade e tocou na área para De Paul, que rolou na medida para Almada fechar o placar.
No fim do jogo, a cena clássica: todos os jogadores da Islândia, que não está na Copa, foram cumprimentar Messi. Melhor para o meia Thorsteinsson, com quem o camisa 10 argentino trocou de camisa.
Messi manda mensagem para a torcida: “Mais juntos do que nunca”
Reprodução geRead More


