RÁDIO BPA

TV BPA

Técnico do México descarta vantagem e se emociona com Copa do Mundo em casa: “Inexplicável”

Técnico do México descarta vantagem e se emociona com Copa do Mundo em casa: “Inexplicável”

Jogadores do México brincando de basquete no treino de hoje
Quando a bola rolar para a partida México e África do Sul, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), no estádio Azteca, Javier Aguirre será tomado pela emoção.
O técnico mexicano, à beira do campo, viverá sua segunda Copa do Mundo. Em 1986, também em seu país, o treinador era atacante da seleção mexicana que parou nas quartas de final.
– Não tive emoção melhor em 50 anos de futebol do que um Mundial em casa. É algo inexplicável. Muitos aqui nem haviam nascido e a partir de amanhã saberão o que isso significa. Isso que disse aos jogadores. Eles utilizam a palavra “família” de maneira natural. É uma palavra muito forte, muito poderosa, e eles estão prontos para crescer como família – disse o técnico.
Na véspera da abertura da Copa do Mundo, Javier Aguirre mostrou confiança em uma boa atuação dos jogadores do México, independentemente do nervosismo de estar em casa.
– Não tenho nenhuma dúvida de que jogarão bem. Não tenho nenhuma dúvida de que quem jogar vai muito bem. Estou muito tranquilo, como digo há muito tempo.
Javier Aguirre em entrevista coletiva
REUTERS/Henry Romero
VEJA TAMBÉM:
+ 🔍 adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
+ Calendário da Copa: veja datas e horários dos jogos
+ SIMULADOR: escolha quem avança na Copa
+ Veja a tabela da Copa do Mundo
Jogar em casa, apesar do apoio da torcida, não pode ser considerado um favoritismo, acredita Javier Aguirre. O treinador entende que o tema precisa ser absorvido pelos jogadores, mas que é preciso colocar em prática o que tem sido treinado para vencer a África do Sul.
– É algo que pode contar a seu favor. Mesmo que não estejam em campo (os torcedores). Os jogadores precisam lidar com isso. É muito importante ganhar, mas é muito importante como se ganha. Estamos preparadíssimos para qualquer cenário, sendo favoritos ou não sendo. México é o México. Tem muito claras suas ideias. E nesse sentido nada vai mudar.
Veja a análise do Grupo A da Copa do Mundo 2026
– Insisto que estamos preparados para qualquer eventualidade. Temos tentado submeter os jogadores a distintos testes para saber que temos que manter um equilíbrio emocional, diante de milhares de pessoas, diante de qualquer decisão injusta do árbitro, qualquer eventualidade. Estamos preparados. Escolhemos 26 jogadores, 26 seres humanos, 26 mexicanos que estão preparados para o que vamos viver amanhã. E esperamos que no final isso reflita no placar – completou.
A bola rola às 16h (de Brasília) para México e África do Sul. A partida de abertura da Copa do Mundo terá transmissão da Globo, da ge tv e do sportv.
O Tiago Medeiros já está se sentindo em casa no México, e encarou a famosa bomba mexicana! geRead More