RÁDIO BPA

TV BPA

Rodri diz que trocaria Bola de Ouro por Copa para Espanha e comenta interesse do Real Madrid

Rodri diz que trocaria Bola de Ouro por Copa para Espanha e comenta interesse do Real Madrid

Conheça o CT da Espanha nos Estados Unidos
Capitão da seleção da Espanha, o volante Rodri concedeu entrevista exclusiva na concentração do país, no Tennessee, Estados Unidos, e não ficou em cima do muro sobre assuntos aos quais foi questionado e outros que o rondaram nas últimas semanas.
🗓️ Calendário da Copa do Mundo 2026: veja datas e horários de todos os jogos
Rodri celebra Bola de Ouro com jogadores e dirigente do City em restaurante
Em uma das perguntas da Cadena Ser, o volante do Manchester City foi questionado sobre a afirmação de Enrique Riquelme, candidato que perdeu as eleições no Real Madrid, de já haver um acerto com ele para a próxima temporada.
– Para ser honesto, tenho me mantido um pouco distante. É verdade que surgem coisas, mas, no fim das contas, não sei bem de onde vêm. Tento me concentrar no que tenho que fazer agora. Entendo que faz parte do jogo e do que fazemos. Sempre que nosso nome aparece, aceitamos como tal, mas não pensei nisso e não estou tomando nenhuma decisão.
“Meu foco está na Copa do Mundo. Ainda tenho contrato com o meu clube, onde acho que tivemos uma boa temporada. Essa é a minha situação agora”
Rodri venceu o prêmio da Bola de Ouro em 2024
AFP
Eleito o melhor jogador do mundo em 2024, Rodri foi questionado se trocaria o prêmio pelo bicampeonato mundial da Espanha.
Confira a tabela da Copa do Mundo
– Eu trocaria a Bola de Ouro pela segunda estrela, sem dúvida. Para mim, vencer com o meu país é a coisa mais especial que existe. O Campeonato Europeu é o título mais importante que já ganhei, e uma Copa do Mundo é a maior conquista a que se pode aspirar. Nós, jogadores, jogamos por isso. Não pensei em levantar a Copa do Mundo como capitão porque ainda há um longo caminho a percorrer. A estrada é muito longa, e vamos dar um passo de cada vez.
Principal adversário da Espanha
Rodri foi questionado sobre qual adversário na Copa do Mundo mais o chama a atenção.
Simulador da Copa: projete os resultados do Mundial
– Há muitas seleções crescendo muito. Não estou falando de duas ou três. Estou falando de cinco ou seis que têm condições de jogar o Mundial. Futebol é momento. Vamos ver as primeiras partidas. Vai ser o Mundial longo também e poderá haver surpresas. O rival que mais penso e mais complicado é a Argentina. Pela equipe e pelo grupo que tem. Mas todos são difíceis.
Rodri comemora gol pela Espanha
Violeta Santos Moura/Reuters
Polêmica com Gavi
No começo da semana, um lance no treinamento chamou a atenção: o pisão de Gavi em Rodri. O volante foi questionado sobre a situação que o fez ficar mancando na atividade.
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
– Sabemos que o Gavi é impulsivo, mas ele se concentra no jogo e pronto. Ele não tem filtro, não se importa com nada. Gostamos muito da personalidade dele, mas tentamos explicar que os treinos são menos intensos que os jogos. A verdade é que eu não sabia que estavam me gravando, mas fiquei furioso geRead More