Maurício, Deco, Liedson… Veja outros brasileiros naturalizados que fizeram gols em Copas
Aos 27 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Mauricio do Paraguai contra o Estados Unidos
Maurício entrou em um seleto grupo de brasileiros naturalizados que marcaram gols por outros países em Copas do Mundo. O meia do Palmeiras anotou o gol de honra do Paraguai na derrota por 4 a 1 para os Estados Unidos.
Nascido em São Paulo, o jogador se naturalizou no início do ano para poder ser convocado pelo técnico Gustavo Alfaro. O pai do atleta é paraguaio e, por isso, ele buscou a naturalização no país vizinho. Em sua estreia de Copa do Mundo, o camisa 11 mostrou protagonismo ao balançar as redes poucos após entrar em campo.
+ Estados Unidos voltam a aplicar uma goleada em uma Copa após quase 100 anos
+ Regra da reversão do lateral é aplicada pela primeira vez na Copa
+ Veja o histórico do Brasil contra seleções da África em Copas do Mundo
Mauricio marca para o Paraguai contra os Estados Unidos
REUTERS/Daniel Cole
Ele passa a acompanhar nomes como os portugueses Deco, Liedson e Pepe, o espanhol Diego Costa, o alemão Cacau ou o russo Mário Fernandes. O maior artilheiro brasileiro naturalizado em Copas é o centroavante Diego Costa. Ele representou a Espanha nos Mundiais de 2014 e 2018. Foram três gols em seis partidas.
Maurício passa a acompanhar uma lista de brasileiros naturalizados que balançaram as redes em Copas: os portugueses Deco, Liedson e Pepe, o espanhol Diego Costa, o alemão Cacau, o mexicano Zinha e o russo Mário Fernandes.
O maior artilheiro do grupo é Diego Costa, com três gols em seis partidas pela Espanha nos Mundiais de 2014 e 2018.
“Temos que ter mais união”, diz Maurício após derrota do Paraguai
Relembre os brasileiros naturalizados com gol em Copa do Mundo:
Maurício (Paraguai) – 1 gol
Pepe (Portugal) – 2 gols
Diego Costa (Espanha) – 3 gols
Mário Fernandes (Rússia) – 1 gol
Deco (Portugal) – 1 gol
Zinha (México) – 1 gol
Cacau (Alemanha) – 1 gol
Liedson (Portugal) – 1 gol geRead More


