RÁDIO BPA

TV BPA

Capitão de Senegal esbanja confiança para estreia contra França: “Sabemos do nosso potencial”

Capitão de Senegal esbanja confiança para estreia contra França: “Sabemos do nosso potencial”

Com promessa de grande jogo, França e Senegal estreiam pelo Grupo I
O zagueiro Kalidou Koulibaly, capitão de Senegal, demonstrou confiança antes da estreia na Copa do Mundo, nesta terça-feira, diante da França, às 16h, em Nova Jersey.
No último treino da equipe antes da partida, o defensor do Al-Ahli reconheceu a força do adversário, mas pontuou que a seleção de seu país possui potencial para surpreender no Mundial.
VEJA TAMBÉM:
+ 🔍 adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
+ Calendário da Copa: veja datas e horários dos jogos
+ SIMULADOR: escolha quem avança na Copa
+ Veja a tabela da Copa do Mundo
— A competição é muito difícil, quando você joga a Copa do Mundo quer ir até o fim e levantar o troféu. É um grupo difícil com França, Noruega e o Iraque. Será muito difícil passar de fase, mas faremos todo o possível para vencermos os jogos. Sabemos do nosso potencial. Temos muitos talentos e muitos bons jogadores. 
— Na última Copa do Mundo (Senegal foi eliminado na fase oitavas de final para a Inglaterra) acho que fomos bem, mas perdemos nosso maior jogador, que é o Sadio Mané. Ele está feliz em estar conosco para esta Copa do Mundo. Sei que será muito difícil, mas podemos passar — iniciou o defensor, já cravando Sadio Mané como titular para o jogo.
Koulibaly em ação em Senegal x Mali pelas quartas de final da Copa Africana das Nações 2026
Amr Abdallah/Reuters
A força do adversário da estreia também foi abordada por Koulibaly durante a entrevista à imprensa senegalesa. O zagueiro reconheceu o impacto de estrear contra uma equipe que disputou as duas últimas finais de Copa do Mundo, mas voltou a elencar as valências da equipe africana. 
— Somos o Senegal e queremos dar alegria para nossos torcedores e nosso povo. Em campo, os jogadores darão 100% para passar dessa fase, temos um grande passo amanhã contra a França, um time que chegou na final das duas últimas Copas do Mundo. Eles têm muito talento, mas esperamos fazer um grande jogo e estarmos prontos — finalizou. 
Atual vice-campeã da Copa Africana de Nações, Senegal é uma das principais forças do continente na Copa do Mundo. Nesta edição do Mundial, os africanos tentarão superar a campanha de 2002, também iniciada diante da França, quando pararam na fase quartas de final. 
Rodrigo Coutinho analisa o grupo I da Copa do Mundo! geRead More