Com atraso, Santa Cruz apresentará balanço financeiro ao Conselho Deliberativo no fim de junho
Veja os melhores momentos de Brusque 0x1 Santa Cruz – Série C
Com a publicação do balanço financeiro em atraso, o Santa Cruz tem previsão de apresentar as contas de 2025 ao Conselho Deliberativo na reunião ordinária marcada para o dia 29 de junho.
Conforme determina a Lei Geral do Esporte, o prazo para publicação do balanço financeiro é até 30 de abril do ano seguinte ao exercício analisado, mas o Santa Cruz ainda não divulgou o documento.
Venda da SAF do Santa Cruz é ratificada em reunião no Conselho Deliberativo
@fotografaevelyn
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Santa Cruz no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Santa Cruz no ge
O edital de convocação do Conselho Deliberativo prevê que o balanço financeiro será apreciado juntamente com os pareceres da Comissão Fiscal e da auditoria externa.
Também está prevista apreciação da proposta de orçamento do Santa Cruz para 2026. Veja o detalhamento abaixo:
2°) Apreciação do relatório administrativo, econômico e financeiro do Executivo, da Diretoria de Base e da Comissão Patrimonial, as demonstrações contábeis, acompanhados do parecer da Comissão Fiscal, dos relatórios social e esportivo do Clube relativos ao exercício anterior (artigo 41, inciso I, alíneas “d” e “e”, do Estatuto Social);
3°) Apreciação da proposta de orçamento do Clube para o ano de 2026 (artigo 41, inciso I, alínea “f”, do Estatuto Social);
No balanço financeiro referente ao ano de 2024, temporada em que o Tricolor só disputou o Pernambucano, o Santa Cruz divulgou as contas com aumento de receitas e redução do déficit. Além disso, o passivo também cresceu.
Arruda antes de Santa Cruz x Decisão
Marlon Costa/AGIF
No ano passado, porém, o cenário em campo foi diferente, com o Santa Cruz disputando calendário até outubro de 2025, data em que disputou a final da Série D após o acesso.
Ou seja, além de receitas com mais jogos, o clube também teve uma folha maior, sobretudo após as negociações com a Cobra Coral S/A para a venda da SAF.
O cenário atual, contudo, mudou, já que o Santa Cruz negocia a venda das ações da SAF para outro grupo, que tem como um dos líderes Thairo Arruda, ex-CEO do Botafogo.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Santa Cruz no ge, na Globo e no sportv geRead More


