RÁDIO BPA

TV BPA

“Ninguém ganhou nada aqui”: Kimmich explica fome de títulos da atual geração da Alemanha

“Ninguém ganhou nada aqui”: Kimmich explica fome de títulos da atual geração da Alemanha

Alemanha 7 x 1 Curaçao | Melhores Momentos | 1ª rodada | Copa do Mundo 2026
As campanhas decepcionantes da seleção alemã nos dois últimos mundiais procedentes do tetracampeonato no Brasil em 2014 se tornaram fatores motivacionais para o elenco que disputa a Copa do Mundo deste ano. Em entrevista coletiva, Joshua Kimmich falou que os colegas estão determinados para buscar o título inédito nas respectivas carreiras.
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
+ Confira a tabela completa da Copa do Mundo
+ Alemanha ultrapassa o Brasil e se torna a seleção com mais gols na história da Copa do Mundo
— Tirando o Manuel (Neuer), ninguém mais aqui ganhou nada ainda. Dá para perceber que existe uma fome especial de conquistar algo grande. Especialmente os jogadores mais jovens sabem valorizar a oportunidade de fazer parte deste grupo — disse Kimmich.
Joshua Kimmich durante treino da seleção alemã para a Copa do Mundo
IMAGN IMAGES via Reuters
Tanto na Copa de 2018 quanto de 2022, os alemães cairam na fase de grupos. Na Rússia, em 2018, a Alemanha defendia o título e viveu seu maior vexame: terminou como lanterna em um grupo com Suécia, México e Coreia do Sul. Uma eliminação tão precoce nunca havia acontecido desde 1938.
Em 2022, no Qatar, a campanha também foi decepcionante. A equipe acabou fora do Mundial também na fase de grupos, junto da Costa Rica. Japão e Espanha foram os classificados na chave.
Agora, a seleção alemã vem em busca de uma campanha melhor e, quem sabe, o pentacampeonato. O grupo comandado pelo técnico Julian Nagelsmann começou bem, com uma goleada por 7 a 1 sobre Curaçao. Na próxima rodada, a Alemanha enfrenta a Costa do Marfim.
7×1 da Alemanha em uma Copa do Mundo? Seleção repete feito de 2014 contra Curaçao
— Depois de uma vitória, é normal que o ambiente seja visto de forma positiva, mas eu já considerava o grupo bastante empolgado antes. Nem todos os dias são flores, mas nos damos muito bem. Todos temos um objetivo em comum, e isso também traz uma energia positiva. No momento, as coisas estão funcionando muito bem. Estamos em uma sequência de dez vitórias e seguimos no caminho certo — analisou Kimmich.
Válido pela segunda rodada do grupo E, o duelo entre Alemanha e Costa do Marfim será no sábado, às 17h (de Brasília), no estádio de Toronto, no Canadá. A partida será transmitida pela Globo e terá acompanhamento em tempo real aqui no ge.

Campeão em 2014 com a Alemanha, Thomas Müller mostra rotina como comentarista  na Copa geRead More