Roberto Fonseca projeta ajustes na defesa do Altos para jogo de ida contra ABC, pela Série D
Confira entrevista coletiva de Roberto Fonseca, técnico do Altos
Com o mando de campo para o jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, o técnico Roberto Fonseca revelou que deve promover alterações na defesa, após sofrer dois gols no último jogo do clube, contra o Atlético-CE. O treinador também projetou ajustes táticos na equipe para este jogo de ida contra o ABC, em Teresina. Confira o vídeo acima.
+ Atacante do Altos, Mikael aguarda máscara de proteção para poder atuar no mata-mata da Série D
+ FFP cria programa de premiação para clubes piauienses por classificação na Série D
Roberto Fonseca, treinador do Altos
Topázio Figueiredo
– Claro, com certeza, vamos promover mudanças na defesa. Estamos sempre trabalhando para melhorar os conceitos, tanto ofensivos quanto defensivos, e isso também se aplica a este jogo, pois sabemos que teremos que ter uma atenção especial e trabalhar com mais precisão em todos os nossos compartimentos dentro de campo – pontuou Fonseca.
+ Atacante do Altos, Mikael quebra nariz em jogo-treino e exibe resultado na internet
+ Veja a campanha do Altos na 1ª fase da Série D de 2026
Boletim do ge: Altos tem dúvida no ataque para jogo contra ABC
O treinador do Altos ainda destacou o reencontro com o ABC, adversário da equipe e clube que treinou em outras oportunidades, a última delas em 2024. Fonseca reforçou o conhecimento prévio sobre o rival e pontuou o momento vivido pela equipe potiguar.
– Bom, primeiramente, acaba sendo um momento especial para todos nós. É claro que vamos reencontrar uma equipe na qual trabalhei bastante, em termos de Nordeste. E acabamos nos reencontrando em um momento que eu acredito ser positivo, um momento bom para todos – afirmou o treinador.
– Eles se classificaram, nós nos classificamos; eles em uma situação melhor, e nós em outra mais, vamos dizer, mais apertada – continuou Fonseca.
+ 🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
+ Confira a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro Série D 2026
Relembre último jogo do Altos
Altos 3 x 2 Atlético-CE | Gols | 10ª rodada | Campeonato Brasileiro Série D 2026
Altos e ABC irão se enfrentar neste domingo, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela partida de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D 2026. A partida será no dia 28 de junho, em Natal.
Altos x ABC
Data: 21 de junho (domingo);
Horário: 16h;
Local: estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Initial plugin text geRead More


