RÁDIO BPA

TV BPA

Liderança decidida no saldo? Rival do Brasil admite: “Precisamos de várias chances para marcar gols”

Liderança decidida no saldo? Rival do Brasil admite: “Precisamos de várias chances para marcar gols”

No detalhe: Critérios de desempate podem definir liderança de Brasil ou Marrocos
No mesmo horário de Brasil x Escócia nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), Marrocos também entra em campo concorrendo à liderança do Grupo C da Copa do Mundo. Se marroquinos e brasileiros confirmarem os seus favoritismos, eles terminarão empatados, e o primeiro lugar será decidido no saldo de gols.
+ Veja o Guia da Copa do Mundo
Atualmente, o Brasil é quem leva vantagem porque fez quatro gols e sofreu só um, enquanto o Marrocos marcou dois e levou um. Em tese, o duelo com o já eliminado Haiti é o jogo para fazer saldo, mas o técnico Mohamed Ouahbi admitiu, em entrevista coletiva nesta terça, que a pouca efetividade no ataque marroquino tem sido um problema antigo:
— Obviamente desperdiçamos algumas oportunidades, como acontece com qualquer equipe. Há muito tempo precisamos de várias chances para marcar gols. Trabalhamos nisso e, mentalmente, permanecemos tranquilos. Não estamos alarmados. Vemos as intenções nos treinamentos, vemos as intenções durante os jogos e percebemos que os jogadores querem evoluir. Vamos melhorar nesse aspecto. Não considero isso um problema. Falaremos sobre isso novamente mais tarde, mas tenho certeza de que vamos evoluir nesse quesito.
+ Veja a tabela da Copa do Mundo
Mohamed Ouahbi conversa com Hakimi durante Escócia x Marrocos
REUTERS/Peter Cziborra
Apesar de nenhuma seleção estar matematicamente classificada no Grupo C, Brasil e Marrocos dificilmente não pegarão duas das possíveis três vagas (os oito melhores terceiros colocados também avançam nesta edição). E Ouahbi acredita eu a seleção brasileira irá longe nesta Copa:
— Também creio que o Brasil vai crescer. Vimos o segundo jogo em que ganharam de 3 a 0, e vão crescer. Também são uma equipe que tem muitas qualidades. Fizemos uma partidaça na estreia contra eles, mas vimos que em qualquer ocasião te podem ferir. Sem dúvida vai competir muito bem nas partidas mata-mata e acredito que pode chegar muito longe, de verdade. Porque tem um coletivo muito compacto, jogadores que trabalham muito juntos e dois, três jogadores que fazem diferença. Além da experiência do Carlo Ancelotti, que é muito também (risos). Então creio que vão chegar longe.
+ Simulador: como será a caminhada de cada seleção? geRead More