RÁDIO BPA

TV BPA

Últimas vitórias de Hélio dos Anjos sobre o Goiás têm selo do Náutico

Últimas vitórias de Hélio dos Anjos sobre o Goiás têm selo do Náutico

Cria do Náutico, Douglas Santos tem agradado na Seleção
Ídolo como treinador do Goiás, Hélio dos Anjos não guarda muitas recordações positivas enfrentando o ex-clube. São mais derrotas que vitórias no histórico de confrontos. Mas este cenário muda de figura quando o experiente treinador está no comando do Náutico – onde completou recentemente um ano no posto, ao lado do seu filho, Guilherme dos Anjos.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Náutico no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Náutico no ge
Pois foi com o Timbu que Hélio dos Anjos conquistou as últimas vitórias diante do Goiás. Ambas aconteceram em 2021. Naquela temporada, o clube pernambucano teve início fulminante na Série B, figurando na liderança por 15 rodadas, mas perdeu gás e não conseguiu o acesso.
Caio Dantas comemora gol em Náutico x Goiás
Marlon Costa/Pernambuco Press
O Náutico enfrentou o Goiás por duas vezes e venceu ambas as partidas. Primeiro, superou o Verdão por 1 a 0, na Serrinha, com gol de falta marcado pelo meia Jean Carlos, e depois por 3 a 2, nos Aflitos. O detalhe é que, nesse intervalo de tempo, Hélio entregou o cargo e voltou para o clube.
Faz tempo
Excetuando os triunfos com o Timbu naquele ano, o técnico mineiro só voltou a sorrir enfrentando o ex-clube em 2005. Ou seja, há mais de 20 anos. Na reta final do Brasileirão daquele ano, Hélio comandava o Juventude e derrotou a equipe esmeraldina pelo placar de 2 a 1.
+Veja o desempenho dos reforços do Náutico a menos de um mês da nova janela
De 2005 para 2021, no entanto, acumulou três derrotas e quatro empates pelo Atlético-GO, Vila Nova, São Caetano, Fortaleza e Juventude. As outras raras vitórias de Hélio dos Anjos diante do Goiás ocorreram em 2001, quando treinou o Vasco, e em 1998, com o América-MG.
Os gols de Náutico 3 x 2 Goiás, pela 29ª rodada do Brasileirão Série B
No retrospecto geral, Hélio dos Anjos enfrentou o Goiás em 20 partidas, com cinco vitórias, sete empates e oito derrotas.
A situação atual do técnico no Náutico, porém, é incômoda nos Aflitos. A equipe pernambucana amargou o quarto jogo consecutivo sem vitórias na Série B e caiu posições na classificação. Não está mais colada no G-6, o bloco que permite brigar pelo acesso à elite nacional.
Hélio dos Anjos, técnico do Náutico
Marcelo Chagas/CNC
Mas tentará a volta por cima – amparada, também, pelas boas lembranças de Hélio dos Anjos quando veste vermelho e branco diante do ex-clube.
Náutico e Goiás se enfrentam pela 15ª rodada da Série B no domingo, às 18h30, no estádio Esportes da Sorte Aflitos. Os mandantes ocupam a nona colocação, com 20 pontos; o Verdão, a 12ª, com 18.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Náutico no ge, na Globo e no sportv geRead More