Técnico do Equador projeta jogo difícil contra o México: “Adversidade extrema”
Equador derrota Alemanha com gol de virada de Plata e passa para 2ª fase na Copa do Mundo
O Equador enfrenta o México na próxima terça-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Azteca. Depois da vitória épica sobre a Alemanha, que garantiu a classificação equatoriana à segunda fase, o treinador Sebastián Beccacece está confiante com o desempenho da equipe, mas prevê um confronto bastante complicado contra um dos países-sede da Copa do Mundo de 2026.
— Sabemos que vamos enfrentar uma partida extremamente difícil, em que mais uma vez teremos que confiar na magia desses jogadores, que precisarão dar tudo de si para sair vitoriosos. Vamos enfrentar uma adversidade extrema, mas a verdade se revela em campo, e é lá que tentaremos superar nosso adversário — comentou o treinador da seleção equatoriana.
VEJA TAMBÉM:
+ 🔍 adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
+ Calendário da Copa: veja datas e horários dos jogos
+ SIMULADOR: escolha quem avança na Copa
+ Veja a tabela da Copa do Mundo
De um lado, os mexicanos celebram uma fase de grupos perfeita, avançando com 9 pontos e a defesa intacta. Do outro, os equatorianos chegam embalados por uma virada histórica por 2 a 1 contra a Alemanha.
— Dias antes da partida contra o México, em um estádio lendário como o Azteca, contra uma das seleções que conquistaram os nove pontos (junto com França e Argentina), isso diz muito sobre enfrentar uma potência que se preparou excepcionalmente bem. Eles tiveram o maior tempo de preparação de todas as equipes. Trabalharam de maneira excelente — disse Beccacece.
+ Como Gonzalo Plata superou choro e virou herói de classificação
Técnico do Equador, Sebastián Beccacece, sabe que duelo contra o México será complicado
Maja Hitij/FIFA via Getty Images
Nos duelos entre as seleções, historicamente o México leva ampla vantagem. Mas, nos últimos jogos, o Equador teve um melhor desempenho no confronto. México e Equador se enfrentaram em 25 ocasiões, sete delas em torneios oficiais. O saldo favorece a seleção mexicana, com 14 vitórias, sete empates e quatro derrotas. Entre esses duelos, há o empate sem gols na Copa América de 2024 e a vitória mexicana na Copa do Mundo de 2002.
No entanto, os resultados mudaram nos últimos anos. Desde 2021, a seleção mexicana enfrentou o Equador quatro vezes, com um saldo de zero vitórias, três empates e uma derrota. geRead More


