RÁDIO BPA

TV BPA

Cipriano e Rafael Vitor entram na Justiça para deixar o Amazonas por conta de atrasos salariais

Cipriano e Rafael Vitor entram na Justiça para deixar o Amazonas por conta de atrasos salariais

Série C: Amazonas perde para o Itabaiana-SE por 2 a 0 no Carlos Zamith
Autor do gol que garantiu a última vitória do Amazonas na Série C, o atacante Gabriel Cipriano está de saída da equipe. Além dele, o zagueiro Rafael Vitor também deixou a Onça. As saídas dos jogadores ocorrem via judicial, assim como outros jogadores que conseguiram a liberação de forma indireta por conta de atrasos salariais.
Renan cobra Amazonas na Justiça por salários atrasados e pede liberação
De acordo com Filipe Rino, advogado que representa a dupla, a ação na justiça foi pelo mesmo motivo que outros jogadores, como atrasos salariais, FGTS e direitos de imagem. Os jogadores deixaram a equipe e aguardam a decisão da Justiça.
Cipriano e Rafael Vitor deixam o Amazonas
João Normando/Amazonas FC
Cipriano e Rafael Vitor seguem os mesmos passos de outros jogadores, como Jorge Jiménez e Erick Varão, que conseguiram na Justiça o direito de rescindir o contrato de forma indireta para fechar com outras equipes.
Cipriano chegou ao Amazonas em março deste ano como reforço para a Série C. Ao todo, o jogador disputou 13 partidas e marcou seis gols, incluindo o da última vitória sobre o Anápolis. A equipe goiana, aliás, foi o último clube do jogador antes de acertar com a Onça.
Cipriano marcou o gol da última vitória do Amazonas na Série C
João Normando/AMFC
Natural do Rio de Janeiro, Cipriano, de 26 anos, tem passagem pela Tuna Luso, Bangu, Olaria, América e Bonsucesso. Em 2026, atuando pelo Anápolis, balançou as redes duas vezes em 11 partidas pelo estadual.
Rafael Vitor, de 33 anos, está no Amazonas desde a temporada passada, quando a equipe foi rebaixada para a Série C. Ao todo, tem 31 partidas com a camisa da Onça.
O jogador também tem passagens por equipes da Malásia. No futebol amazonense, atuou também no Nacional. No Brasil, jogou no Vila Nova, Brasil de Pelotas e na base do Atlético-MG.
Zagueiro estava há duas temporadas no Amazonas
João Normando/Amazonas FC
O ge entrou em contato com o Amazonas, mas o clube, por meio da assessoria, disse que não vai se manifestar.
Saídas
Outro que entrou na Justiça para deixar a equipe foi o goleiro Renan, que também cobra salários atrasados e outros benefícios.
Além de Cipriano e Rafael Vitor, os volantes Erick Varão e Jorge Jiménez deixaram o Amazonas após entrarem na Justiça. Outros atletas, como Fabiano e Gabriel Domingos, negociaram com o clube as suas saídas. geRead More