Operário-PR encara o Sport de olho na quinta vitória seguida e na liderança da Série B
Operário enfrenta Sport de olho na liderança da Série B
Embalado, o Operário-PR encara o Sport, neste sábado, às 16h, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro. O Fantasma busca a quinta vitória seguida e pode até mesmo assumir a liderança em caso de novo triunfo e de tropeço do Criciúma.
🗞️ Leia mais notícias do Operário-PR
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
O Operário-PR está dois pontos abaixo do líder Criciúma, que encara o Vila Nova, que começou a rodada em segundo, no Heriberto Hülse, também neste sábado, no mesmo horário.
Para assumir a liderança, o Operário-PR precisa vencer o Sport e contar com dois cenários. O melhor deles é um empate entre Criciúma e Vila Nova. Caso o time goiano vença, o Fantasma precisa tirar dois gols de saldo para assumir a ponta.
— Ninguém vai subir terminando o primeiro turno em primeiro. Mas, com certeza, traz confiança e respeito no cenário nacional. O Operário terminando nas cabeças da Série B no primeiro turno traz bastante visibilidade. É importante terminar lá em cima porque isso mostra a eficiência do nosso grupo e dá confiança para a sequência – comentou o zagueiro Klaus, em entrevista coletiva na semana.
Do outro lado, o Sport é o oitavo colocado, com 26 pontos, e vem de seis jogos sem vencer, sendo duas derrotas e quatro empates. Além disso, o Leão vem de três empates em casa, o último deles contra o Botafogo-SP, por 3 a 3, na rodada anterior.
Boschilia em Operário-PR x Novorizontino
André Jonsson/OFEC
Escalação
Apesar de ter participado da coletiva, Klaus deve começar no banco, já que Cuenú volta de suspensão para reassumir a posição na zaga.
Além disso, o Operário-PR terá também uma mudança no ataque. Pablo está fora pelo terceiro amarelo, e Caio Dantas deve ser o substituto. Ainda no setor ofensivo, há uma dúvida entre Neto Paraíba e Aylon.
Provável Operário-PR: Vagner; Doka, Cuenú, Miranda e Gabriel Feliciano; Matheus Trindade, Vinicius Diniz e Boschilia; Neto Paraíba (Aylon), Berto e Caio Dantas
Sport e Operário-PR se enfrentam neste sábado, às 16h, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O ge acompanha a partida em Tempo Real.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More


