Ceni analisa reforços do Bahia e faz elogios a Alejo Véliz: “Jogador presente para fazer gol”
Bahia 2 x 0 Chapecoense | Melhores momentos | 4ª rodada | Brasileirão 2026
O Bahia enfrenta o Atlético-MG nesta terça-feira, pelo Brasileirão. Como novidades, o Tricolor pode ter dois reforços regularizados e à disposição: os argentinos Guido Herrera e Alejo Véliz. Já o espanhol Marco Moreno também deve ser registrado no BID da CBF, nesta segunda, mas faz trabalho de recondicionamento físico e não pode ser relacionado. Agora, veja as análises de Rogério Ceni sobre cada um dos atletas.
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Bahia
Alejo Véliz – atacante central
Alejo Véliz em treino do Bahia
Letícia Martins/EC Bahia
– Alejo é o nove que contávamos em janeiro, mas não houve a possibilidade por questões contratuais. Jogador de área, não flutua tanto, sabe jogar. Jogador de último toque na bola, presente para fazer gol, força, tamanho, tem uma entrega boa nos treinamentos – disse Rogério Ceni.
O treinador também garantiu que Alejo pode jogar ao lado de Willian José, mas não de Everaldo.
“Willian e Alejo podem jogar juntos, sim. Especialmente em casa, poder de jogo aéreo maior. Willian e Everaldo, sim. Alejo e Everaldo acho um pouco mais difícil, mesma função”.
+🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google
Alejo Véliz tem 22 anos e foi revelado pelo Rosario Central, da Argentina. Negociado ao Tottenham, da Inglaterra, ele não brilhou e foi emprestado para Sevilla e Espanyol, ambos da Espanha, até retornar ao Rosário Central e fechar com o Bahia.
Guido Herrera – goleiro
Guido Herrera em treino do Bahia
Catarina Brandão / EC Bahia
– Guido chega em posição que teve Ronaldo machucado, João Paulo saiu, Léo [Vieira] fora do ano. Guido é uma contratação da análise de mercado, sabe jogar com os pés muito bem, tem tranquilidade. Liderança boa, positiva, tem 34 anos. Jogador acostumado que tende a ajudar bastante no jogo com os pés – detalhou o treinador.
Guido Herrera vivencia a sua segunda experiência fora da Argentina. O goleiro se profissionalizou no Talleres, mas, em 2020, deixou o clube para jogar no Yeni Malatyaspor, da Turquia, por empréstimo. Ele retornou ao Talleres no ano seguinte e virou titular absoluto até fechar com o Bahia.
Marco Moreno – zagueiro
Marco Moreno é o novo zagueiro do Bahia
Catarina Brandão / EC Bahia
– O Marco, dentro de três zagueiros apresentados, achei que ele era o mais talentoso em construção, parece ter liderança de comando de voz dentro de campo. Não vi treinando ainda porque tem um desequilíbrio muscular. Acredito que no mais tardar em duas semanas, quando treinar com ele, vou ter ideia dentro de campo. Jogador técnico, construção, bom passe, jogo aéreo relativamente bom, mas é o único que não tive contato no gramado – contou Rogério Ceni.
Marco Moreno tem 25 anos e chegou para as categorias de base do Atlético de Madrid em 2016, mas não foi aproveitado pelo time principal. Em 2024, o zagueiro foi contratado pelo Farense, de Portugal. No ano passado, ele retornou à Espanha, desta vez para defender o Eibar, onde se destacou até acertar com o Bahia.
Dois já estrearam
Everaldo e Alejo Véliz em Fluminense x Bahia
Catarina Brandão/EC Bahia
Vale lembrar que tanto o goleiro Guido Herrera quanto o atacante Alejo Véliz participaram do amistoso contra o Fluminense, no dia 12 de julho, mas não puderam estar presentes na vitória sobre a Chapecoense, pelo Brasileirão, porque precisavam do registro na CBF.
+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Veja a classificação do Campeonato Brasileiro
Os dois jogadores argentinos estão na iminência de começar oficialmente a trajetória pelo Bahia. O Tricolor tem 29 pontos, briga por vaga no G-5 e tenta fazer sua segunda melhor campanha na história dos pontos corridos quando o recorte é o primeiro turno do Brasileirão.
Para isso, o time de Rogério Ceni precisa vencer o Atlético-MG em jogo das 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, na Arena MRV, pela 19ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. geRead More


