Sorriso é derrotado pelo Levante e encerra campanha no COTIF Sub-20, na Espanha
Assista ao Globo Esporte MT desta terça-feira (28/07) na íntegra
+ Veja mais notícias do Esporte de Mato Grosso
O Sorriso Esporte Clube encerrou sua participação na 42ª edição do COTIF Sub-20 após ser derrotado por 2 a 0 pelo Levante, nesta segunda-feira, no Estádio Municipal Els Arcs, em L’Alcúdia, na Espanha.
A partida foi válida pela terceira e última rodada da fase de grupos da competição internacional de categorias de base.
O time mato-grossense chegou à última rodada precisando da vitória para avançar às semifinais. O Levante, por outro lado, jogava pelo empate e garantiu a classificação com o resultado positivo.
Único representante brasileiro no torneio, o Sorriso participou de uma edição que reuniu clubes tradicionais do futebol espanhol e seleções nacionais. A competição contou com equipes como Valencia, Sevilla, Levante, Elche e Castellón, além das seleções de Marrocos e Mauritânia.
Equipe do Sorriso na partida contra o Levante
Assessoria / SEC
Na estreia, o Sorriso empatou por 0 a 0 com o Sevilla e somou um ponto na competição. Na segunda rodada, o time enfrentou a seleção de Marrocos, atual campeã mundial da categoria, e perdeu por 1 a 0. O gol da equipe marroquina foi marcado nos acréscimos do segundo tempo.
O resultado deixou o Sorriso na necessidade de vencer o Levante na última rodada para avançar à próxima fase. O time espanhol aproveitou as oportunidades criadas e venceu por 2 a 0, confirmando a classificação para as semifinais.
Criado em 1984, o COTIF é realizado anualmente em L’Alcúdia e é considerado uma das principais competições internacionais de categorias de base. O torneio reúne jovens atletas e clubes que utilizam a competição como preparação e observação de jogadores.
Sorriso e Sevilla no Cotif
Arastell Fotografía
A delegação do Sorriso contou com 33 integrantes, sendo 25 atletas, além de membros da comissão técnica e da diretoria. Durante a competição, o presidente do Conselho Deliberativo e coordenador-geral do clube, Leocir Nazzari, destacou a participação do clube no torneio.
– É um marco na história tanto do Sorriso quanto do Estado de Mato Grosso. Estamos levando o nome do nosso estado e do nosso país ao mais alto patamar dos torneios de base da Europa. Queremos mostrar nossos atletas para outras nacionalidades e dar visibilidade ao trabalho que realizamos nas categorias de base
Segundo Leocir Nazzari, o Sorriso também recebeu o convite de uma equipe espanhola para iniciar conversas sobre uma parceria de intercâmbio de jogadores.
O capitão Marcos Júnior, de 19 anos, destacou a experiência de disputar a competição internacional.
– É uma grande experiência. Me sinto muito feliz pela oportunidade de representar o SEC e o futebol mato-grossense em um torneio como esse. É uma oportunidade única e estou aproveitando cada momento por aqui. No jogo contra o Sevilla, conseguimos fazer uma grande partida, tivemos boas oportunidades e jogamos de igual para igual com eles –
Marcos junior em campo pelo Sorriso contra o Levante
Cotif
O atleta também comentou sobre o aprendizado nos confrontos contra equipes internacionais.
– Dentro de campo, vemos times muito organizados técnica e taticamente, que erram muito pouco e conseguem ser agressivos quando encontram espaços. É uma experiência que vai agregar muito para nossa formação – finalizou o jogador.
Mais Lidas geRead More


