Terremoto no Panamá: veja FOTOS e VÍDEOS de tremor de magnitude 7,7
Diversos vídeos e fotos registraram a movimentação no Panamá após o país ser atingido por um forte terremoto de magnitude 7,7 nesta sexta-feira (9). Um alerta por risco de tsunami foi ativado para quase toda a costa do Pacífico da América Central.
O tremor foi fortemente sentido na Cidade do Panamá e na vizinha Costa Rica, segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês). O epicentro ocorreu em terra, no sul do país, na comunidade rural de La Pitaloza, uma área pouco povoada.
A profundidade do tremor, segundo o USGS, foi rasa, de 12 quilômetros da superfície, o que aumenta a intensidade em terra. Há relatos de edifícios que colapsaram.
Abaixo, veja alguns dos registros feitos no país após o tremor.
Terremoto 7,7 atinge o Panamá
Terremoto de magnitude 7,7 atinge o Panamá
Imagens da emissora de TV Telemetro mostram registros feitos por câmeras de segurança na hora do terremoto. A apresentadora afirmou que foram surpreendidos pelo tremor e ainda estavam tentando entender o tamanho o abalo.
Brasileira detalha momento que sentiu terremoto
Vídeo mostra pessoas nas ruas após forte terremoto atingir o Panamá
A jornalista brasileira Laís Gomes e o marido foram surpreendidos pelo tremor que atingiu o Panamá nesta sexta-feira (9). Eles tão no país para passar o feriado e tinham acabado de chegar a um restaurante em Casco Viejo, na Cidade do Panamá, quando o tremor começou. “‘Todos começaram a gritar”, ela conta. Os estabelecimentos da região foram evacuados.
Pessoas vão para a rua após tremor
Pessoas com seus animais de estimação estão em uma rua após um terremoto atingir a costa sul do Panamá, na Cidade do Panamá, Panamá, em 9 de outubro de 2026
REUTERS/Enea Lebrun
Pessoas com seus animais de estimação estão em uma rua após um terremoto atingir a costa sul do Panamá, na Cidade do Panamá, Panamá, em 9 de outubro de 2026.
Hotel e igreja sofrem danos
Hotel e igreja sofrem danos após terremoto no Panamá
Imagens mostram danos sofridos por hotel e por uma igreja em uma das regiões atingidas pelo tremor. Parte das estruturas dos imóveis desabaram.
Apresentadores abandonam programa ao vivo
Apresentadores abandonam programa ao vivo durante terremoto
Reprodução/RPC
Apresentadores do programa “A La Candela”, do canal esportivo Desportes RPC, abandonaram uma transmissão ao vivo ao perceberem o início do terremoto. No vídeo, os apresentadores aparecem fazendo comentários em uma área gourmet quando o tremor começa. Em um primeiro momento, os cinco permanecem sentados. Depois, quando o terremoto ganha intensidade, eles deixam o local.
Pessoas evacuam prédios após tremor
Pessoas vão para as ruas após forte terremoto atingir o Panamá
Arnulo Fanco/AFP
Em uma das regiões atingidas pelo forte terremoto, as pessoas foram para a rua e se abrigaram sob a sombra de árvores enquanto aguardam novas orientações.g1 > Mundo Read More


