RÁDIO BPA

TV BPA

Autoridades de Xangai instalam cercas em áreas afetadas pela Covid

Maior cidade da China registrou 22 novos casos da doença neste sábado (23). Autoridades impuseram regime de lockdown no início de abril. Grades verdes foram instaladas em frente a edifícios de Xangai
Jacqueline Wong/Reuters
Para conter um novo surto de Covid-19, após o registro de 22 casos da doença neste sábado (23), autoridades da cidade de Xangai, na China, reforçaram o já severo regime de lockdown ao erguerem cercas na frente de prédios residenciais.
LEIA TAMBÉM: Como a Covid criou um congestionamento gigantesco no porto de Xangai que afeta o mundo inteiro
Essas grades, com aproximadamente 2 metros de altura, foram instaladas ao redor de edifícios nos quais pelo menos um morador foi diagnosticado com a doença. Todos os vizinhos, consequentemente, ficam proibidos de sair de casa.
Homem com traje de proteção contra a Covid, em rua isolada de Xangai
Jacqueline Wong/Reuters
Até a última atualização desta reportagem, Xangai ainda não havia se manifestado oficialmente sobre a decisão de implementar as cercas. A única declaração, dada por uma autoridade local, adianta que “uma quarentena dura” seria imposta em algumas áreas.
Outra medida anunciada que busca frear o avanço da Covid é a ampliação da capacidade de detecção de novos casos: todos os cidadãos que vivem ou trabalham em Xangai terão de fazer três testes de Covid nesta semana.
Protestos
Parte da população de 25 milhões de habitantes tem protestado contra essas restrições — desde o início de abril, os moradores vivem em lockdown.
Imagens de trabalhadores selando entradas de conjuntos habitacionais e fechando ruas inteiras com cercas verdes viralizaram nas redes sociais.
“Isso é tão desrespeitoso com os direitos das pessoas que estão dentro (dos prédios), usar barreiras de metal para enjaulá-las como animais domésticos”, disse um usuário na rede social Weibo.
Vídeosg1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *