RÁDIO BPA

TV BPA

Bovespa fecha em alta impulsionada por Petrobras e com suporte de NY

O principal índice de ações da bolsa brasileira subiu 0,54%, a 118.862 pontos. O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores de São Paulo, a B3, fechou em alta nesta quinta-feira (7), com ajuda de Wall Street e de Petrobras, após nova indicação para a presidir a estatal.
O Ibovespa subiu 0,54%, a 118.862 pontos. Veja mais cotações.
Na quarta-feira, a bolsa fechou em queda de 0,55%, a 118.228 pontos. Com o resultado desta quinta, acumula queda de 2,23% na semana e 0,95% no mês. No ano, no entanto, o ganho é de 13,39%.
As ações preferenciais da Petrobras subiram 5,2%, com a indicação de José Mauro Coelho, ex-secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, à presidência da estatal.
v
O que está mexendo com os mercados?
Miriam Leitão sobre troca de comando na Petrobras: ‘Representa uma escolha técnica e significa que o Centrão perdeu’
O Ibovespa está “muito ligado ao que está acontecendo nos Estados Unidos. Nesses dias houve uma discussão muito grande do que vai acontecer com juros e inflação”, disse o diretor de investimentos da Reach Capital, Ricardo Campos.
Ele segue vendo tendência positiva para o índice doméstico no curto prazo, com perspectiva de alta das commodities em meio a cenário ainda inflacionário.
De acordo com a agência Reuters, economistas do Bank of America elevaram, de 125 mil para 135 mil pontos, a projeção do Ibovespa no final de 2022, citando alta das commodities, que afetam ações de peso relevante no índice, e performance positiva de bancos.
Os principais índices de Wall Street subiram entre 0,1% e 0,4%, após reação negativa do mercado na véspera com a ata da última reunião de política monetária do banco central norte-americano. Mais membros da instituição se manifestaram nesta quinta-feira. Na Europa, a maioria dos índices recuou, em dia de ata da reunião do Banco Central Europeu.
A guerra também seguiu monitorada pelo mercado, após um representante russo dizer que a Ucrânia apresentou esboço “inaceitável” de acordo de paz.
Em outra frente, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, de que a calibragem da política monetária no Brasil dependerá da extensão de choques sobre a inflação.
O mercado aguarda o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) de março a ser divulgado na sexta-feira, após anúncio na véspera pelo presidente Jair Bolsonaro de redução na tarifa de energia a partir de meados de abril.g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *