RÁDIO BPA

TV BPA

Fotos e vídeo divulgados em redes sociais mostram o que seria o navio russo Moskva momentos antes de afundar

Publicações em redes sociais alegam ser do cruzador antimísseis da Rússia, apelidado de ‘o assassino de porta-aviões’. Especialistas analisaram fotos e dizem que formato é compatível, mas não há confirmação oficial. Imagens supostamente mostram navio russo Moskva antes dele afundar no Mar Negro
Imagens divulgadas em redes sociais mostram o que aparenta ser o navio de guerra russo Moskva momentos antes de ele afundar no Mar Negro, na quinta-feira (14). Em vídeo e fotos que começaram a circular nesta segunda-feira (18) é possível ver um navio com muita fumaça preta saindo de seu casco.

Foto divulgada em redes sociais mostra o que seria o navio russo Moskva momentos antes de afundar
Reprodução
Especialistas ouvidos pelo jornal britânico “The Guardian” e pela rede BBC disseram que as imagens são consistentes com o navio Moskva, pelo tamanho e formato da embarcação. No entanto, a veracidade das imagens não pôde ser totalmente confirmada por nenhuma autoridade.
A Rússia confirmou que o navio mais importante de sua frota no Mar Negro, o cruzador antimísseis Moskva, afundou enquanto era rebocado para o porto após uma explosão na quinta-feira (14), mas não se pronunciou sobre as imagens divulgadas hoje.
Leia também
Conheça o Moskva, ‘o assassino de porta-aviões’
Ucrânia lança selo com soldado mostrando dedo do meio ao navio
Foto divulgada em redes sociais mostra o que seria o navio russo Moskva momentos antes de afundar
Reprodução
Segundo a Ucrânia, a embarcação foi atingida por um míssil, o que a Rússia nega. Fontes do Pentágono citadas pela imprensa americana também afirmam que o Moskva foi atingido em um ataque aéreo. Autoridades de Moscou confirmam que houve uma explosão no navio, mas alegam que a causa foi um acidente com munições a bordo.
Nesta segunda, o ministério da Defesa da Rússia divulgou imagens do Almirante Nikolai Yevmenov, em um encontro com a tripulação que foi resgatada do Moskva. A Rússia disse que havia 500 pessoas a bordo, mas que todos foram retirados do navio antes dele afundar.
Almirante Nikolai Yevmenov em um encontro com a tripulação resgatada do Moskva, segundo imagens divulgadas pelo ministério de Defesa da Rússia
Ministério de Defesa da Rússiag1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *