RÁDIO BPA

TV BPA

Botafogo-PB é denunciado pelo STJD por invasão de campo na partida contra o Confiança

Botafogo-PB é denunciado pelo STJD por invasão de campo na partida contra o Confiança

Belo está sujeito a perda de mando de campo na Série C depois que torcida invadiu o campo para se proteger de gás de pimenta da Polícia Militar. Clube vai apresentar defesa presencialmente Em busca da primeira vitória no quadrangular do acesso da Série C, o Botafogo-PB terá outra preocupação na manhã desta quinta-feira. É que o clube foi denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela invasão de campo por parte da torcida na partida contra o Confiança, no dia 13 de julho, pela primeira fase da Terceirona.
Sede STJD Rio de Janeiro
Gustavo Biano / EPTV
O fato aconteceu aos 7 minutos do segundo tempo, depois de uma intervenção da Polícia Militar com gás de pimenta do lado de fora do Estádio Almeidão – para conter uma briga entre torcedores dos dois times. O fato é que o gás atingiu também os torcedores que estavam nas arquibancadas, assim como os próprios jogadores.
O árbitro Antonio Dib Moraes (PI) paralisou a partida e permitiu que os torcedores atingidos entrassem no gramado e fosse para outro setor da arquibancada – saindo da Geral para a Sombra. Após dez minutos, o jogo foi retomado.
Botafogo-PB x Confiança é interrompido por uma fumaça de gás lacrimogêneo
Reprodução/Nosso Futebol
O Botafogo-PB foi denunciado nos artigos 206 e 213 do CBJD, que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil e perda de até 10 mandos de campo. De acordo com o procurador Felipe Santos Corrêa, que ofereceu a denúncia, “verifica-se que a equipe mandante deixou de tomar providências para evitar a desordem de torcedores nas imediações do local de realização da partida, obrigando a Polícia Militar a intervir para cessar o tumulto e garantir a segurança, com a utilização de spray de pimenta”.
Botafogo-PB é denunciado no STJD
Reprodução/STJD
Botafogo-PB é denunciado no STJD
Reprodução/STJD
Jurídico do Belo no STJD
A sessão que vai julgar a denúncia acontece nesta quinta-feira, às 10 horas, no STJD. O Botafogo-PB será representado pelo diretor jurídico Alexandre Cavalcanti que está no Rio de Janeiro para a defesa. Ele está otimista em conseguir a absolvição completa do clube.
O clube cumpriu com todas as obrigações estabelecidas no CBJD. Os fatos narrados na denúncia demonstram que houve orientação da PM para a torcida ingressar pacificamente no gramado, e, rapidamente foram remanejados para outras arquibancadas
Alexandre Cavalcanti, conselheiro Botafogo-PB
Cristiano Santos/Botafogo-PB
O Botafogo-PB ainda tem dois jogos em casa no quadrangular do acesso – joga neste sábado contra o São Bernardo e, na última rodada, recebe o Remo. O Belo aposta justamente no fator casa para sair da lanterna do Grupo B e ainda sonhar com o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *