RÁDIO BPA

TV BPA

Dá certo ter Tiquinho e Igor Jesus juntos? Veja desempenho do Botafogo com a dupla em campo

Dá certo ter Tiquinho e Igor Jesus juntos? Veja desempenho do Botafogo com a dupla em campo

Atacantes têm minutagem de mais de três jogos completos estando ao mesmo tempo em campo Veja a coletiva de Arthur Jorge e Marlon Freitas, do Botafogo, após empate com o São Paulo
O Botafogo empilhou chances contra o São Paulo, em jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, no Estádio Nilton Santos. Após um primeiro tempo de domínio, Artur Jorge colocou Tiquinho Soares no lugar de Luiz Henrique aos 16 minutos da etapa final. Na teoria, uma mudança para aumentar ainda mais o arsenal ofensivo. Na prática, algo que dificultou as jogadas do Alvinegro – aliado, claro, às mudanças feitas por Luís Zubeldía no Tricolor.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Igor Jesus ganhou a vaga de titular, mas a entrada do camisa 9 no decorrer dos jogos tem sido cada vez mais recorrente. O camisa 9, uma das referências de 2023, saiu do banco de reservas nas últimas seis partidas.
Contra o São Paulo, Tiquinho Soares entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo no lugar de Luiz Henrique. Na ocasião, o São Paulo havia equilibrado as ações e aparecia com perigo no ataque. A entrada do camisa 9 não foi capaz de recolocar o Botafogo no controle da partida, e o time tinha dificuldade de reter a bola no ataque. Não à toa, Artur Jorge tirou Igor Jesus para a entrada de Matheus Martins onze minutos depois.
+ Textor cita trauma de 2023 e vê Botafogo no caminho para título: “Vamos vencer este ano ou ano que vem”
– Quando coloco um tenho que tirar outro. Para ter um jogador que segura a bola na frente, ele consegue 10 vezes mais do que o Luiz. Nós já estávamos no último terço, não tínhamos muito espaço para atacar. Tínhamos que procurar chegar em bolas frontais e laterais na zona de finalização. Procuramos não ter só o Igor, queríamos dois homens para finalizar quando a bola chegasse àquela zona – explicou Artur Jorge sobre a alteração.
Quão vantajoso é ter Igor Jesus e Tiquinho Soares no mesmo momento em campo? Os dois têm características de jogo parecidas e, consequentemente, um terá que ficar mais afastado da área para não atrapalhar o balanço da equipe.
Igor Jesus e Tiquinho Soares, do Botafogo
Wagner Meier/Getty Images
O ge calculou: Tiquinho e Igor somam 274 minutos estando em campo ao mesmo tempo. Neste período, o Botafogo marcou dois gols – ambos na vitória contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, no Estádio Nilton Santos.
A minutarem ultrapassa três partidas completa – ou seja, a média, na teoria, seria de menos um gol por jogo. Com Artur Jorge, o Alvinegro tem média de 1,55 bola na rede por partida.
+ Marcado em 2023, Marlon Freitas comemora bom 2024 no Botafogo: “Eu já era forte. Fiquei mais ainda”
Igor Jesus e Tiquinho juntos
1 x 0 Palmeiras (17/07) – Atuaram juntos por 14 minutos. Botafogo já vencia por 1 a 0 quando Igor Jesus entrou na reta final do jogo. Tiquinho balançou as redes no duelo.
1 x 0 Internacional (20/07) – Atuaram juntos por 16 minutos. Botafogo já vencia por 1 a 0 quando Tiquinho Soares entrou no decorrer da partida. Igor Jesus foi substituído por Kauê.
2 x 2 São Paulo (24/07) – Atuaram juntos por 20 minutos. Placar permaneceu 2 a 2. Igor Jesus entrou no começo do 2º tempo e Tiquinho saiu na reta final da partida.
0 x 3 Cruzeiro (27/07) – Foram titulares e atuaram juntos por 90 minutos.
1 x 1 Bahia (30/07) – Atuaram juntos por 31 minutos. Placar já estava 1 a 1 quando Tiquinho Soares entrou na reta inicial do 2º tempo. Igor Jesus terminou a partida.
2 x 1 Palmeiras (14/08) – Atuaram juntos por 30 minutos. Placar já estava 2 a 1 quando Tiquinho entrou no começo do 2º tempo. Igor Jesus atuou em toda a partida.
0 x 0 Bahia (25/08) – Atuaram juntos por 22 minutos. Tiquinho entrou no começo da 2ª etapa e Igor foi substituído na reta final da partida.
2 x 0 Fortaleza (31/08) – Atuaram juntos por 18 minutos. Botafogo marcou os dois gols após a entrada de Tiquinho. Igor Jesus balançou as redes duas vezes.
2 x 1 Corinthians (14/09) – Atuaram juntos por 22 minutos. Placar continuou 2 a 1. Tiquinho entrou na metade da 2ª etapa e Igor Jesus atuou o tempo inteiro.
0 x 0 São Paulo (18/08) – Atuaram juntos por 11 minutos. Tiquinho entrou no decorrer do 2º tempo e Igor, titular, jogou o tempo inteiro.
+ Leia mais notícias do Botafogo
“Equilíbrio emocional é importante para o Botafogo no mata-mata”, diz Dep | Voz da Torcida
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *