RÁDIO BPA

TV BPA

Guarani engata sequência como mandante e ganha fôlego na briga contra a degola: “Faz a diferença”

Guarani engata sequência como mandante e ganha fôlego na briga contra a degola: “Faz a diferença”

Bugre defende invencibilidade de cinco jogos no Brinco de Ouro, sendo quatro vitórias no período Com falha de Muralha, Guarani vence o Mirassol no Brinco de Ouro
Se a campanha como visitante nesta Série B não tem sido muito animadora, o Guarani ao menos pode contar com sua força dentro de casa para sonhar com a permanência na divisão.
A vitória sobre o Mirassol na última rodada da competição fez o clube chega a cinco jogos sem perder no Brinco de Ouro. A última derrota aconteceu para o Goiás, no dia 21 de julho, sob o comando de Pintado.
Guarani está há cinco jogos sem perder no Brinco de Ouro
Raphael Silvestre/Guarani FC
Desde então, o Bugre venceu Brusque, Vila Nova, Coritiba e Mirassol. O único jogo que não terminou com resultado positivo foi o empate diante do Santos. Na avaliação do técnico Allan Aal, a sequência como mandante renova o fôlego na briga da equipe contra a degola.
– Faz a diferença. Aqui é a nossa casa, onde trabalhamos todos os dias e recebemos o apoio do nosso torcedor. Precisamos procurar sempre vencer. O fator casa está sendo fundamental nos últimos jogos. Muitas vezes, quando a gente sente o cansaço, vem uma energia da nossa torcida e a postura dentro de campo muda também.
O bom aproveitamento como mandante, entretanto, não ocorreu durante toda a campanha. Antes da chegada de Aal, o Bugre registrou 15% de aproveitamento (uma vitória, três empates e cinco derrotas em nove jogos).
– A gente vem criando uma mentalidade, criando casca e mantendo nossa postura sem se omitir. Agora, nós precisamos reproduzir isso fora de casa. Nosso desempenho como visitante também precisa ser de imposição, jogar com inteligência e controlar o ímpeto dos adversários para criar situações.
A missão de Allan Aal agora é equilibrar o aproveitamento longe de Campinas. O Bugre é dono da segunda pior campanha fora de casa, com apenas cinco pontos em 13 jogos. Foram quatro jogos como visitante com o atual treinador, sendo uma vitória e três derrotas.
Allan Aal, técnico do Guarani
Raphael Silvestre/Guarani FC
– Serão jogos difíceis nesta reta final porque os objetivos estão ficando cada vez mais claros. As duas últimas derrotas foram fora da curva em relação ao que estávamos apresentando. Tomamos um gol de contra-ataque em um escanteio ao nosso favor contra o América-MG e desestabilizamos. E contra o Paysandu perdemos oportunidades de empatar. Que a gente aprenda a lição e faça diferente nos próximos jogos.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani
A primeira oportunidade de melhorar o rendimento fora do Brinco de Ouro será na próxima terça-feira, quando o Guarani visita o Operário-PR, em Ponta Grossa, pela 28ª rodada. Os campineiros têm 24 pontos e estão a quatro do Ituano, primeiro time fora da degola. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *