RÁDIO BPA

TV BPA

Novo executivo de futebol do Olímpia-SP assume cargo de olho em participação inédita na Copinha

Novo executivo de futebol do Olímpia-SP assume cargo de olho em participação inédita na Copinha

Com passagem pelo Monte Azul, Douglas Lourenço mira montagem de elenco que integre jogadores das competição de base ao profissional Na quinta e última divisão do Campeonato Paulista, o Olímpia-SP acertou com Douglas Lourenço, ex-Monte Azul, para ser o novo executivo de futebol do clube.
Eliminado na primeira fase da última Bezinha, o Galo Azul vai para 2025 com o projeto de fortalecer as categorias de base e, inclusive, participar pela primeira vez da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Douglas Lourenço é o novo executivo de futebol do Olímpia-SP
Divulgação
Mais do que isso, o clube planeja ser uma das sedes da competição, como explica o novo gestor.
– A montagem do grupo já está sendo feita com jogadores de qualidade. Vamos para a Copinha do ano que vem, o estádio está sendo reformado, pois a Federação (Paulista de Futebol) pediu para confirmar como sede.
Veja também
+ Outras notícias do ge.globo/tvtem
O novo executivo de futebol do Olímpia fala ainda sobre a integração das categorias de base ao profissional, que disputará novamente a Bezinha no ano que vem. De acordo com Douglas Lourenço, além de subir de divisão no estadual, um dos objetivos é colocar o clube na Copa Paulista.
– No ano que vem teremos Copa São Paulo, Campeonato Paulista sub-20, o Paulista sub-23 (Bezinha), que começa em abril e a nossa ideia é jogá-lo com o corpo do time da Copinha. Trabalhar com jogadores novos, formar atletas para serem negociados e, ao mesmo tempo, montar uma equipe competitiva. E contratar jogadores para as posições necessárias pontuais. Jogadores um pouco mais gabaritados para poder dar um corpo para essa molecada no profissional. Estamos entrando forte para poder ter o acesso. Estamos otimistas.
O Olímpia manda seus jogos no estádio Maria Tereza Breda
Reprodução / + Olímpia
Rebaixado da Série A3 do Campeonato Paulista em 2022, o Olímpia optou por não disputar a quarta divisão na temporada seguinte. Com a criação de um quinto nível para 2024, o clube precisou recomeçar na última divisão neste ano e não obteve sucesso em avançar de fase.
O Galo Azul manda seus jogos no estádio Maria Tereza Breda, que teve problemas com a documentação (o chamado AVCB, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), o que motivou, inclusive, a não participação do clube na Bezinha de 2023. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *