RÁDIO BPA

TV BPA

Rayssa e Alison campeões e medalhas do judô marcam semana do Brasil

Rayssa e Alison campeões e medalhas do judô marcam semana do Brasil

Rayssa Leal é campeã mundial de skate derrotando sete japonesas na final e Alison dos Santos fecha temporada com título da Diamond League; nova geração do judô brilha em GP da Croácia Rayssa Leal tira 93,99 na terceira manobra da final do Mundial de Skate Street
As Olimpíadas acabaram há pouco mais de um mês, mas os últimos dias tiveram clima esportivo. Rayssa Leal foi campeã mundial de skate street, em Roma, na Itália, enquanto Alison dos Santos conquistou o título da Diamond League, maior circuito de provas do atletismo mundial, nos 400m com barreiras. No judô, jovens valores do Brasil conquistaram cinco medalhas no GP de Zagreb, na Croácia. Na Copa Davis, Brasil é eliminado no saldo de sets e fica fora da fase decisiva.
7X1 DO BRASIL
Veja as manobras que deram a Rayssa Leal o título mundial de skate street
A final do Mundial de skate street, em Roma, na Itália, contou com oito atletas, sete japonesas e a brasileira Rayssa Leal. No grupo das rivais estavam quatro medalhistas olímpicas, e a maranhense conseguiu o título com uma manobra de 93,99 pontos na última tentativa. Rayssa 270,56 pontos, à frente de Momiji Nishiya (269,14) e Miyu Ito (249,53).
Rayssa Leal é campeã mundial de skate street 2024
Julio Detefon/CBSK
ALISON CAMPEÃO DA DIAMOND LEAGUE
Alison dos Santos vence os 400m com barreiras na etapa de Bruxelas da Diamond League
Alison dos Santos, o Piu, conquistou o título dos 400m com barreiras na etapa final da Diamond League, principal circuito de provas do atletismo mundial. Ele completou a prova em Bruxelas, na Bélgica, em 47s93. Com a conquista, embolsou U$ 30 mil, cerca de R$ 160 mil. A segunda posição ficou com Abderrahman Samba, com 48s20, e em terceiro Rasmus Magi, com 48s26.
Alison dos Santos campeão da Diamond League
REUTERS/Johanna Geron
CINCO MEDALHAS NO JUDÔ
Marcelo Fronckowiak perde e fica com a prata no Grand Prix de Judô de Zagreb
O Brasil conquistou cinco medalhas no Grand Prix de judô de Zagreb, na Croácia, competição que valeu pontos para o ranking mundial. Os principais atletas do planeta ainda estão de férias pós Olimpíadas, não participaram do evento, que foi marcado pela presença de atletas da nova geração. Com os brasileiros, nao foi diferente. Prata para Marcelo Francoviack(90kg) e Gabriel Falcão (81kg), e o bronze para Nauana Silva (63kg), Giovanna Santos (+78kg) e Lucas Lima (acima de 100kg).
Nauana Silva se emociona ao conquistar o bronze no Grand Prix de Zagreb de judô
ELIMINAÇÃO NA COPA DAVIS
João Fonseca em ação contra a Bélgica pela Copa Davis
Getty Images
A seleção brasileira terminou a fase de grupos da Copa Davis de tênis com uma vitória e duas derrotas, e acabou eliminada da competição no saldo de sets. O time, formado por João Fonseca, Thiago Monteiro, Marcelo Melo e Felipe Meligeni, perdeu para a Itália por 2 a 1, perdeu para a Holanda por 2 a 1, e derrotou a Bélgica por 2 a 1. Assim, ficou em quarto no grupo após um tríplice empate com Holanda e Bélgica. João Fonseca foi o destaque com duas vitórias em jogos individuais.
ELIMINAÇÃO NO FUTEBOL FEMININO
Melhores momentos de Brasil 0 x 1 Coreia do Norte pela Copa do Mundo Feminina Sub-20
A seleção brasileira feminina de futebol sub 20 foi eliminada nas quartas de final na Copa do mundo da modalidade, realizada na Colômbia. Depois de uma primeira fase perfeita, com três vitórias em três jogos, a equipe venceu Camarões nas oitavas de final na prorrogação. Nas quartas, contra o time de melhor campanha até então, as brasileiras foram eliminadas.
LÍDER DO RANKING MUNDIAL
Pepê Gonçalves
Gaspar Nóbrega / COB
Pedro Gonçalves foi semifinalista do caiaque cross da etapa da Itália da Copa do Mundo de canoagem slalom e, assim, assumiu a liderança do ranking. Ele já tinha sido quarto colocado em duas etapas, realizadas antes das Olimpíadas. Ele está com 116 pontos, contra 115 do francês Mathurin Madore. Falta uma etapa para terminar o circuito.
ETAPA DE SÃO LUIS DO VÔLEI DE PRAIA
Talita sente as costas e desiste na final do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Ágatha e Rebecca conquistaram o título da etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, neste domingo, na arena Domingos Leal, em São Luís, no Maranhão. A dupla superou Talita e Taiana no segundo set – venceram o primeiro por 21 a 15 – após a desistência das compatriotas, provocada por uma lesão de Talita, que sentiu dores nas costas. Este foi o primeiro ouro de Ágatha ao lado da parceira em competições nacionais. No masculino, título para Arthur e Evandro.
Veja os melhores momentos de Evandro/Arthur 2 x 0 Mateus/Adelmo na final geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *