RÁDIO BPA

TV BPA

Atletas do AP são aprovados na base do Corinthians e do Athletico-PR

Atletas do AP são aprovados na base do Corinthians e do Athletico-PR

Confira os destaques do ge Amapá desta terça-feira (20)
Dois atletas da base do Oratório foram aprovados em peneiras e vão integrar as categorias de base de clubes nacionais. Afonso Leonel passou no teste do Corinthians no fim do ano passado. Já Antônio Cássio foi aprovado no Athletico Paranaense.
✅ Clique aqui para seguir o canal do ge AP no WhatsApp
Antônio realizou período de testes no Paraná e foi aprovado no fim de 2025. O jovem vai se apresentar à base da equipe paranaense em abril, após disputar a Copa do Brasil Sub-17 pelo Oratório. Para ele, a oportunidade representa um novo desafio e a chance de seguir evoluindo no futebol.
“Eu cheguei em 2024 no Oratório e, em pouco tempo, já passei na peneira do Athletico. É uma oportunidade muito grande e espero jogar muito lá. É muito bom, porque é um time grande, que está na Série A”, destacou.
Antônio Cássio vai para o Furacão e Afonso Leonel para o Timão
Reprodução
Afonso ficou três meses em São Paulo em período de avaliação até ser aprovado na base do Corinthians. O atleta vai se apresentar no fim deste mês e valorizou a conquista, principalmente pela concorrência.
“Foi muito boa. Joguei três vezes lá no Corinthians. É muito difícil passar, tem muita concorrência, é mais pegado, com pessoas de todo o país disputando. Por isso, é muito mais concorrido”, disse.
Antônio Cássio vai para o Furacão e Afonso Leonel para o Timão
Reprodução
O treinador das categorias de base do Oratório, Junior Santarém, celebrou mais duas aprovações de atletas da equipe e destacou o trabalho desenvolvido no clube.
“O que a gente mais deseja é que, quando saem daqui, levem a sério tudo que foi passado. Graças a Deus, só temos êxito com os atletas que estão indo, e isso mostra que é fruto do nosso trabalho e do esforço deles”, declarou.
Com as aprovações de Antônio e Afonso, o Oratório chegou a mais de 10 atletas aprovados em clubes nacionais.
Para ler mais notícias do estado, acesse ge.globo/ap geRead More