RÁDIO BPA

TV BPA

E o Nonato? Volante evolui, e Fluminense trabalha retorno em meio a desfalques no setor

E o Nonato? Volante evolui, e Fluminense trabalha retorno em meio a desfalques no setor

Depois de Martinelli deixar o gramado do Estádio Germano Kruger com dores na parte anterior da coxa esquerda, é natural que o torcedor do Fluminense fique preocupado com a diminuição do número de peças no setor de meio-campo — ainda mais com Lucho Acosta fora de combate por lesão. Com isso, vem a pergunta: por onde anda Nonato? O ge explica.
Sem Martinelli, que Fluminense deve enfrentar a Chapecoense? Marcello Neves analisa
A pergunta é válida porque Nonato não atua desde o dia 22 de fevereiro, quando o Fluminense venceu o Vasco por 1 a 0, no Nilton Santos, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Ele entrou na metade do segundo tempo, ficou apenas 24 minutos em campo, mas se arrastou até o apito final devido a um problema muscular grau 1 na perna direita — a equipe tricolor não tinha mais substituições quando o problema ocorreu.
A expectativa inicial de recuperação era de até três semanas. Porém, já na fase final de tratamento, Nonato sofreu uma nova lesão: uma entorse no tornozelo direito, no dia 18 de março. Com isso, precisou passar mais tempo no departamento médico e está fora de combate desde então.
A boa notícia é que Nonato já foi liberado pelo DM e está entregue à preparação física. Neste momento, o volante se encontra em transição para os treinos com o grupo, a última etapa antes do retorno às atividades. Ou seja, falta pouco para que ele volte a ficar à disposição de Zubeldía.
Nonato comemora gol em Fluminense x Grêmio
André Durão
A volta de Nonato é importante num momento em que o Fluminense já não conta com Lucho Acosta e aguarda exames para saber se há lesão com Martinelli. Com dois de seus principais destaques fora de combate, o setor de meio-campo busca novas formações em meio a problemas. Nonato pode atuar tanto como segundo volante como terceiro homem de meio-campo.
Operário-PR e Fluminense empataram em 0 a 0, na noite desta quinta-feira, pelo jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil, no estádio Germano Krüger. O resultado deixa em aberto a vaga para as oitavas de final da competição, e o Flu terá a vantagem de decidir no Maracanã. O jogo de volta acontece no próximo dia 12 de maio. Um novo empate por qualquer placar leva a decisão para as penalidades.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More