RÁDIO BPA

TV BPA

Raicca Ventura segue imbatível no park do STU National, e Miguel Leal é campeão após revisão de nota

Raicca Ventura segue imbatível no park do STU National, e Miguel Leal é campeão após revisão de nota

Skatista olímpica recebe mulheres de várias gerações em casa
As finais do park neste domingo encerraram o STU National em Florianópolis com chave de ouro. No feminino, Raicca Ventura segue com 100% de aproveitamento na temporada, e, no masculino, Miguel Leal contou com revisão da nota para consagrar-se campeão.
Considerando também 2025, Raicca Ventura está com títulos do park em quatro etapas consecutivas do STU National, já que venceu a última etapa do ano passado, em Porto Seguro, e foi campeã em Porto Alegre, Criciúma e, agora, em Florianópolis neste ano.
— Feliz demais, claro, mas não foi nada fácil. Errei minhas três primeiras voltas e falei: ‘Meu Deus, Raicca! O que está acontecendo?! Vai lá e acerta’. Concentrei, deixei o nervosismo de lado, fui lá e acertei. Tinha essa linha no pé, adicionando algumas manobras em relação à semifinal. Acabou dando tudo certo. Mas queria enaltecer o nível do skate apresentado por todas as meninas, cada vez mais alto — analisou Raicca.
Finais do park feminino
1ª – Raicca Ventura – 88,66
2ª – Dora Varella – 85,02
3ª – Isadora Pacheco – 83,53
4ª – Fernanda Tonissi – 81,64
5ª – Érica Leguizamon – 81
6ª – Yndiara Asp – 80
+ Veja os campeões do street no STU National em Florianópolis
Raicca Ventura é campeã do park feminino no STU National em Florianópolis
Pablo Vaz/STU
No park masculino, Nicolas Falcão já tinha sido anunciado campeão com a nota 93,25, mas Miguel Leal pediu revisão da sua última volta, que tinha recebido um 93,03.
No skate, cada atleta tem direito a uma revisão por etapa, num total de duas durante todo o circuito. Os juízes avaliaram e a decisão foi de 4 votos a 1 a favor de Miguel, com a nota subindo para 93,36.
A reivindicação de Miguel se deu principalmente por encaixar na sua volta uma manobra que ele admite nunca ter acertado, o “Frontside 540 Body Varial”. Assim, Nicolas Falcão, que conquistaria seu primeiro título na história do STU, terminou em segundo lugar, com o manezinho Pedro Barros completando o pódio, com a nota 90,89, todos eles no “9 Gang”.
— O Nicolas fez um rolê muito bom também, mas achei que minha volta foi melhor que a dele, pedi a revisão e deixei na mão dos juízes. E deu certo. Acabou que meu primeiro título de STU foi desta forma, mas com um significado enorme para mim. Feliz demais, porque é um evento que acompanho desde pequeno, do qual sempre quis fazer parte. Sempre vi minhas inspirações andando aqui e hoje estou no meio de muitos deles. Vencer é muito gratificante — comemorou Miguel.
Final do park masculino
1º – Miguel Leal – 93,36
2º – Nicolas Falcão – 93,25
3º – Pedro Barros – 90,89
4º – Thomas Augusto – 90,12
5º – Victor Ikeda – 89,03
6º – Vicente Rigobello – 50
Miguel Leal é campeão do park masculino no STU National em Florianópolis
Pablo Vaz / STU
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More