Técnico do Galvez desaprova mudança em data de jogo da 1ª fase da Copa do Brasil Feminina
O treinador Renato Paulo, do Galvez Feminino, não ficou feliz com a antecipação da partida da primeira fase da Copa do Brasil, contra o União-RN. Por decisão do Departamento de Competições da CBF, o jogo que estava programado para a quarta-feira (29) foi remarcado para a terça (28). A partida será disputada em Rio Branco, capital do Acre.
Renato Paulo comanda treino do Galvez Feminino na Arena da Floresta, nesta terça-feira
Reprodução/Instagram Galvez EC
A insatisfação do técnico das Imperatrizes se dá porque a equipe tem compromisso importante fora de casa contra o Itapuense-RO, em Porto Velho, no sábado (25), pela quinta rodada do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro Feminino A3, precisando da vitória para se manter com chances de classificação após ser goleado por 6 a 0 pelo Rolim de Moura-RO, na quarta rodada, jogando em casa.
Além disso, o Galvez perde um dia de descanso na programação até a partida da Copa do Brasil. Por conta do novo cenário para os próximos dias, Renato Paulo diz que o momento é de trabalhar a parte psicológica das atletas para buscar o resultado positivo em Rondônia e retomar a confiança visando o desafio diante do União-RN.
Galvez está em 3º lugar no Grupo 1 e precisa vencer Itapuense-RO, no sábado, fora de casa, para seguir com chances de classificação no Brasileiro Feminino A3
Arquivo pessoal/Sueli Rodrigues
– A mudança do jogo foi ruim porque a gente joga sábado (em Porto Velho), chega no domingo de manhã (em Rio Branco). Quer queira, quer não é cansativo. Mas o que dá para fazer é trabalhar esses dias, buscar melhorar o psicológico das meninas para a gente poder fazer uma boa partida em Porto Velho e vir motivado para o jogo da Copa do Brasil – declarou.
+ “A responsabilidade é minha”, admite técnico após goleada sofrida pelo Galvez no Brasileiro A3
O elenco do Galvez faz um treino na Arena da Floresta, nesta terça-feira (21), a partir das 16h, em preparação para o confronto contra o Itapuense, que será no sábado, também às 16h (de Brasília), no Estádio Aluizão.
Pela Copa do Brasil, a partida contra o União-RN é na terça-feira, no Estádio Tonicão, em Rio Branco (AC), a partir das 19h (de Brasília). geRead More


